top of page

"Trabalhamos com a confiança de que somos capazes de sair dessa situação", diz preparador físico

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 11 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura


ree

O trabalho segue dentro do planejado, apesar do resultado negativo mais recente. A convicção de que é possível sair da situação em que se encontra o time é demonstrada pelo preparador físico Anderson de Lázari(AL), após mais um dia de treinamento. Ele conversou com o tempotodo.com(TT):

TT- O treino desta quarta foi marcado no horário da manhã já pensando no domingo?

AL- Isso. Os treinos estão marcados nesse horário, para que se gere uma adaptação no organismo em todos aspectos, de alimentação à carga gerada nesse horário.

TT- O jogo às 11 horas traz que tipo de preocupação. Exige muito mais do atleta ?

AL- Traz porque não conseguimos uma alimentação em quantidade adequada para o que necessita uma partida. Gastamos até 1600 kcal numa partida, e com uma alimentação apenas antes do jogo, não atingimos nem metade disso. Também temos a questão do calor, que gera um desgaste muito alto. Isso diminui a capacidade de força, velocidade, além da alta perda hídrica, diminuindo a capacidade do atleta performar.

TT- O Lucas Crispim chegou em condições de jogar dois tempos ?

AL- Sim. Crispim havia feito 9 partidas já no ano, participando de 719 minutos, ou seja, jogou em seu ex clube(Rio Claro-SP) quase todas as partidas os 90 minutos.

TT- Como integrante da Comissão Técnica, como percebe as possibilidades de reverter a situação delicada atual ?

AL- Acreditamos muito que vamos sair dessa situação. Claro que após a derrota ficamos muito sentidos, mas a dor é passageira, e precisamos erguer a cabeça e trabalharmos com a confiança de que somos capazes de sair da situação. Hoje estamos a um ponto de sair da zona de rebaixamento, com 12 pontos ainda em disputa. Enquanto a matemática estiver ao nosso alcance, lutaremos pra sair da situação.

TT-O que identifica como maior dificuldade no momento ?

AL- Na maioria dos jogos temos saído atrás do placar. Isso gera um desgaste, não só físico, mas também mental pela situação de tabela. Principalmente nesses momentos do jogo, que precisamos estar sempre trabalhando. Questão mental, psicológica, que é quem controla nossas ações, tem gerado uma atenção maior.

Comentários


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page