top of page

São Luiz joga melhor, mas fica no 0x0 com o São Caetano na volta à Baixada

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 27 de set. de 2020
  • 3 min de leitura

Por Alexandre Patz Hein e Luiz Henrique Berger



Era um confronto muito aguardado. Apesar do São Caetano não ter vindo completo e as arquibancadas estarem vazias, estava ali uma equipe com uma grande história nacional e sul-americana no início dos anos 2000.

O Rubro teve apenas uma modificação em relação ao confronto anterior em Santa Catarina. Tássio entrou na vaga de Jataí e formou a dupla de meio campo ao lado de Paulinho Santos. Mesmo sob forte calor, o São Luiz pressionava a construção ofensiva do adversário a partir de movimentos sincronizados por Juba e Germano. A partir das roubadas de bola criou perigo ao gol do São Caetano, tanto nos contra ataques, como também em bolas paradas. Tássio finalizou de cabeça, após escanteio e obrigou o goleiro Caio a fazer ótima defesa antes da bola tocar no travessão (Foto). Mas mesmo o São Luiz tendo as melhores chances na primeira metade, o São Caetano ameaçava em faltas sofridas próxima a área.

Diferentemente da primeira metade do primeiro tempo, onde o São Luiz controlou o jogo mas sem a bola, na segunda parte o São Luiz assumiu a partida com a bola no chão. Tássio, Germano, Paulinho Santos e Juba se movimentavam intensamente, com toques curtos e rápidos criavam perigo pelo meio e municiavam os pontas Lagoa e Jonathan Ribeiro. Germano teve a melhor chance após grande jogada coletiva, mas o atleta chutou rente a trave esquerda. Quase no final da primeira etapa, em grande jogada de Jonathan Ribeiro, o atacante cruzou e a zaga do São Caetano quase fez contra.

Na segunda etapa o São Luiz seguiu tentando aproveitar as falhas da modificada equipe do São Caetano, mas de nada adiantou. As trocas no time de Picoli vieram mais cedo no sábado em relação ao jogo em Tubarão. O centroavante Eduardo, em sua estreia, fez bom giro e chutou para a defesa de Caio. Jonathan Ribeiro e Everton Jr também pararam em defesas de Caio. Crispim ainda tentou o último suspiro para o rubro, mas sua finalização de fora da área passou raspando o travessão.

Final de jogo e mesmo com bom desempenho, o São Luiz não foi eficiente nas finalizações. Pontos divididos na Baixada mas com sabores distintos. Amargo para o São Luiz e com gosto de vitória para o São Caetano.

Na entrevista coletiva, Picoli destacou a eficiência defensiva do São Luiz, com 180 minutos sem sofrer gols. Porém, comentou sentir-se incomodado por não ter marcado o gol. "Não vou me proteger em cima da produção defensiva, pois uma hora ela não vai sustentar, ainda mais em uma competição tão apertada como a Série D [...] penso que se você tem uma uma defesa sólida, um meio campo que participa da construção e cria oportunidades ... eu vou acreditar [...] é impossível uma equipe criar tantas chances e não fazer gols".


Próximo compromisso doRubro é quinta(01/10), em Joinville - SC, onde enfrenta o Joinville, pela Rodada 3 da Série D.

Alexandre Patz Hein avaliou o desempenho de cada jogador do São Luiz:

Rafael Robalo: Partida segura, poucas intervenções - nota 6,5.

Itaqui: Vem em uma crescente. Seguro na defesa, apareceu bem no ataque no 1T - nota 7.

Gabriel Araújo: Bem defensivamente, pouca participação ofensiva - nota 6,8.

Sílvio: Partida segura, participou bem na construção ofensiva. nota 7

Jadson: Melhor em campo. Ganhou muitos duelos em divididas e botes fora da área. Ajudou ofensivamente em boas jogadas pela esquerda. nota - 8.

Paulinho Santos: Beneficiado pela parceria com Tássio. Alguns passes errados, mas evoluiu em relação a partida anterior - nota 7,5.

Tássio: Boa movimentação no conjunto do meio campo. Tentou passes ofensivos, para romper as linhas do adversário, eram boas ideias, mas hoje, por detalhe, não teve sucesso. nota - 7,8.

Germano: Atuação discreta, apareceu mais no 1T. Ainda pode, e acredito que vai render mais o São Luiz - nota 7.

Jonathan Ribeiro: Manteve o nível da atuação da estreia contra o Tubarão. Muito agudo, leva a linha defensiva para trás. Da intensidade para o Rubro, vencendo o 1x1, cavando faltas e escanteios - nota 7.

Juba: Bastante participativo, atuando de falso 9, muita mobilidade no ataque. - nota 7,8.

Lagoa: Boa partida, características semelhantes ao Jonathan, um pouco mais apagado no jogo - nota 7.

Eduardo: Poucas participações, mas apresentou boas características: centroavante de boa parede, proteção de bola. Ainda falta mobilidade, pode trazer boas opções pro Rubro nos próximos jogos. nota - 7.

Everton Júnior: Boa partida, vitórias no 1x1 - nota 7.

Crispim - Boa movimentação e agressividade, criou chances para marcar - nota 7,3.

Geovani e Ariel - Entraram na parte final do jogo - Sem nota.

São Caetano: Não fez um jogo ruim. O Azulão tentou jogar e construir por baixo, apesar da superioridade do São Luiz. Destaque para Tiago Potiguar e Émerson Lima, que entrou no 2T e causou dificuldades pra defesa do Rubro. Aposto no acesso do São Caetano no Paulistão.


*Imagem: Transmissão MyCujoo.


Comments


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page