São Luiz: mais uma derrota, e há seis jogos sem vitória!
- Luiz Henrique Berger
- 19 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Por Fausto Bertoldo.
Em jogo realizado na noite de ontem, 18 no estádio Bento Freitas, em Pelotas, São Luiz de Ijuí foi derrotado pela equipe do Brasil por 1 a 0. Gol da equipe xavante foi marcado pelo atacante Paulo Victor, a três minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área, em jogada que começou com falha do volante Leandro Leite, do São Luiz.

Foto: Lucas Dornelles - E.C São Luiz
Equipe rubra ijuiense teve mais posse de bola, sete escanteios a seu favor, todos na segunda etapa, contra nenhum da equipe pelotense. Mas o São Luiz quase não finalizou contra a meta adversária, fazendo com que o placar adverso não fosse alterado. Anderson Daronco, árbitro da partida, não expulsou o atleta Arthur, do Brasil, a 27' da etapa inicial, que cometeu falta sobre Lucas Carvalho, do São Luiz. Arthur era o último homem, em lance no qual o atleta do clube de Ijuí ficaria cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira, do Brasil. Arthur, pelo lance, recebeu cartão amarelo. Em outro lance polêmico, a 24' do segundo tempo, o goleiro do Brasil fez carga sobre o lateral Mizael, do São Luiz, dentro da área xavante, mas o árbitro mandou seguir o lance, marcando escanteio.
Brasil, do técnico Cláudio Tencati, formou com Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias e Netto (Héverton); Matheuzinho (Igor Miranda), Júnior Viçosa (André Krobel) e Paulo Victor (Felipe Saturnino).
São Luiz, do técnico Paulo Henrique Marques, teve Renan Rocha; Mizael, João Marcus, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos (Douglas) e Gustavo Xuxa; Lucas Carvalho (Germano), Hugo Almeida e Ariel.
Arbitragem: Anderson Daronco, Tiago Kappes Diel, Claiton Timm e Marco Aurélio Nunes Magalhães (4° árbitro).
Cartões amarelos para Arthur, do Brasil, e Leandro Leite, Paulinho Santos (3°, está fora do próximo jogo), Germano e Douglas.
São Luiz é o atual oitavo colocado na tabela, com doze pontos, e sem chances de ir à fase semifinal da competição. Próxima partida, a sua última no campeonato, ocorre no domingo, 25, em Ijuí, contra o Aimoré, de São Leopoldo. O horário será divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol durante a semana. Uma vitória da equipe ijuiense provavelmente garante vaga à série D do campeonato brasileiro de 2022.
Comentários