São Luiz perde na Arena, mas dá esperança após primeiro tempo em que abriu 2 a 0 no placar
- Luiz Henrique Berger
- 15 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

"O Campeonato que o São Luiz disputa não é com a dupla Gre-Nal", dizia Antônio Picoli ao final do jogo, ainda na zona mista da Arena, onde o Rubro perdeu para o Grêmio por 3 a 2 neste domingo.
O que o técnico lamentava era a derrota após o time construir uma vantagem importante na etapa inicial, talvez muito cedo, permitindo a reação do tricolor.
Em 18 minutos, o São Luiz fez dois gols, o primeiro anotado a 30 segundos.
A jogada de lateral, após saída errada do goleiro Vanderlei com os pés, chutando para fora. Balbino cobrou rápido e Michel chutou duas vezes para marcar, batendo cruzado sem chances para o goleiro gremista.

Jean Carlo, o principal destaque de um time que teve outras grandes atuações individuais, fez o segundo, ganhando na individualidade do zagueiro Kanemann, que acabou sentado no gramado.
A preocupação era exatamente como suportar a pressão que viria do Grêmio. O gol marcado nos acréscimos, pelo zagueiro Paulo Miranda, foi decisivo, entende o gerente de futebol Delmar Blatt. Ele, ao mesmo tempo que fazia elogios ao time pelo desempenho geral, lamentava não ter conseguido segurar o 2 a 0 até o intervalo.
Picoli tinha planos para o segundo tempo, com Rafael Carrilho, principalmente, no meio, mas além desta troca, teve de fazer, ao mesmo tempo, mais duas. Elias saiu para a entrada de Carrilho; Baldino deixou o campo com o ingresso de Duda, e Michel também pediu substituição, entrando Mateus Totô.
O Grêmio empatou aos 19 minutos com Thiago Neves, aparando cruzamento da direita; e Diego Souza, aos 35 minutos pegou rebote após a cobrança de falta que bateu na barreira, e acertou o canto direito do goleiro Lúcio.

A indefinição quanto à continuidade do Campeonato, em razão dos riscos com o coronavírus, deixa o São Luiz na espera dos encaminhamentos que serão adotados nesta segunda-feira na Federação Gaúcha. A tendência é de que o Gauchão pare, após a rodada com portões fechados.
O Rubro tem três compromissos pela frente, decisivos no empenho para escapar do rebaixamento. Pela ordem, jogará ainda com São José em Ijuí, com data prevista para o próximo domingo. Depois, vai a São Leopoldo, dia 25, enfrentar o Aimoré e fecha o turno recebendo o Brasil, dia 1 de abril.
A rodada deste final de semana manteve o São Luiz a um ponto do Pelotas, e dois do Novo Hamburgo e do Juventude.
O técnico Picoli disse ao final da partida que, apesar da derrota, o time demonstrou ter condições de sair da situação em que se encontra. O grupo se reapresenta na terça-feira.
Comments