Frustração com novo empate marca eliminação na Copa do Brasil
- Luiz Henrique Berger
- 6 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
A segunda participação do São Luiz na Copa do Brasil acabou de forma prematura e frustrante. O segundo 0x0 seguido do Rubro em 4 dias foi definido pelo estreante técnico Antônio Picoli como o resultado de um time sem profundidade, mas com o controle do jogo. "Faltou o acabamento das jogadas e a dificuldade de entrar nas duas linhas baixas de marcação do América".
Picoli deixou claro que é sabedor do quanto terá de fazer. "Eu não desisto", disse, ao analisar os movimentos do time que tem compromisso no domingo, 19h, de novo em casa, pela última rodada do primeiro turno do Gauchão, contra o Pelotas.
Entre as deficiências do time, Picoli viu a bola sendo tocada muito para trás. "Fazer o pessoal entender, mesmo com dificuldade, que é preciso tocar para frente, é um dos maiores desafios".
Agora é digerir a situação, avaliou o novo comandante, numa noite de decepção grande. Pediu ao torcedor para continuar acreditando, que ninguém irá desistir.
O Pelotas é mais time que o América, observou o treinador. "Há tempo não enfrentava uma equipe tão sentada em cima do resultado", disse Picoli, ao reconhecer que o regulamento permitia isso e "eles souberam explorar".
O treinador não escondeu que vai pedir reforços. Segundo ele, são necessárias peças de reposição, após as duas dispensas da terça-feira. No entanto, a preferência é por atleta que chegue em condições de "enfrentar a batida", disse ele, descartando jogador que está sem jogar. "Atleta parado não serve".
Yorumlar