Ex meia do São Luiz fala de "rotina tensa" vivendo em Hong Kong
- Luiz Henrique Berger
- 9 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de fev. de 2020
Mikael Severo, o polivalente atleta que o São Luiz trouxe em 2018, marcou sua passagem pela Baixada por ser uma espécie de curinga. Anunciado como volante, jogou no time de Paulo Henrique como meia e também atacante. A versatilidade de Mikael o fez parar no futebol asiático.
O gaúcho de São Leopoldo joga no Yuen Long, tendo marcado cinco gols em 14 jogos. O tempotodo.com fez contato com Mikael na noite de ontem para saber da situação enfrentada em função dos casos de coronavírus registrados na região onde ele se encontra. Em Hong Kong, foi confirmada no início da semana a primeira morte causada pelo vírus. Mikael conta que o Campeonato segue, apesar de um debate semanas atrás para decidir a respeito de uma possível paralisação. Os jogos, no entanto, não tem a presença do público, proibido de ir aos estádios. A próxima partida será quarta-feira. Segundo ele, é uma rotina tensa, com orientação do clube para, após os treinos, todos irem direto para suas casas. "Treino e casa é a ordem". Mikael está com a mulher em Hong Kong, e disse que até o momento ela não pensa em voltar. Caso a situação fique mais grave, "vamos repensar". Já para outros colegas de time, que tem filhos, a decisão foi diferente. As esposas voltaram para os países de origem com as crianças. Outros quatro brasileiros jogam no Yuen Long.
Além de evitar contato em locais públicos, Mikael revela que sai de casa com a proteção de uma máscara e o uso do álcool gel é obrigatório. Ao chegar ao local de treinos, que é o Centro de Treinamentos da Seleção de Hong Kong, todos são submetidos a testes de temperatura corporal. Pelo que tem acompanhado, as pessoas que tiveram a doença, em sua maioria, já estavam fragilizadas por outra enfermidade. " É preciso estar atento a tudo", comentou.

O local onde surgiu a doença, Wuhan, no centro da China, fica a cerca de 20 horas de avião de Hong Kong.
Mikael, antes de encerrar a conversa, mostrou estar atento também aos movimentos do futebol gaúcho, especialmente do São Luiz. "Torço para que o time saia logo dessa situação", falou o jogador, sabendo do difícil jogo deste domingo contra o Pelotas.
Bom jogador, ajudaria bastante o time nessa temporada.