Uma análise de Brasil x Grêmio
- Luiz Henrique Berger
- 27 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Grêmio foi a Pelotas e saiu com os 3 pontos, com uma vitória simples de 1x0. A equipe tricolor foi superior a maior parte da partida em um campo sempre difícil de somar pontos. Nos 45 minutos iniciais da partida, o Grêmio controlou o adversário e criou as melhores oportunidades.
Apresentando seu modelo de jogo já conhecido, o Grêmio sufocava o Brasil e com um grande volume de jogo pelas laterais criou boas chances de abrir o placar. Nas duas melhores, uma bola no pé direito da trave com Vitor Ferraz e um pênalti desperdiçado por Luciano, na trave oposta. No fim do primeiro tempo, em um escanteio, abriu o placar com David Braz de cabeça.
A segunda etapa continuou sendo controlada pelo Grêmio, onde Maicon e Lucas Silva, de boa atuação, construíam e controlavam a equipe de Pelotas, que fechando os espaços com duas linhas de 4 homens buscava contra atacar e encontrar um erro na transição defensiva da equipe tricolor,o que na tarde deste domingo, não aconteceu.
O Grêmio encerrou a partida desperdiçando algumas jogadas de ataque pela falta de entrosamento do setor ofensivo e também pelo forte calor na hora do jogo, mas que não fez falta no final das contas. Bom jogo da equipe tricolor que recupera-se no campeonato e continua mostrando as ideias de Renato Portaluppi para 2020.
Alexandre Patz Hein
Comments