Paulo Henrique Marques: “Vamos brigar por vaga na Copa do Brasil e pelo título do interior”
- Luiz Henrique Berger
- 18 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Técnico do Ypiranga, Paulo Henrique Marques (foto: Crédito Agência Giramundos) conversou com o tempotodo, após o encerramento do primeiro turno para o time de Erechim, eliminado pelo Caxias no domingo nos acréscimos, quando já se encaminhava para a disputa por pênaltis, que definiria o adversário do Grêmio. Satisfeito com o desempenho do time na fase inicial, e já garantido para o Gauchão de 2021, Paulo Henrique projeta agora vagas na Copa do Brasil e o título do Interior. O ex técnico do São Luiz prevê um returno difícil e tenso, principalmente para os que estão na ponta de baixo.
TT - O que foi determinante para a campanha do Ypiranga ? E que peso teve a vitória na estreia?
PHM- Determinante foi o entendimento que os atletas tiveram desde o começo, do método de trabalho, dos princípios de jogo que eu achava interessante cada um ter dentro das posições. O entendimento, a vontade em fazer, já que houve uma mudança. No ano passado, o Ypiranga trabalhava mais na parte reativa. Nesse ano não, a idéia foi de montar um time que soubesse defender e que buscasse o ataque também. Uma vitória na estreia é sempre bom, porque se não vem depois tem que ficar buscando resultados. Nos últimos dois Gauchões, tinha sido uma derrota para o Inter e um empate com o Grêmio, pelo São Luiz. Começar vencendo é sempre muito bom.
TT- Que avaliação faz do nível técnico e tático do Gauchão ?
PHM- Vi equipes um pouco mais organizadas; dá para perceber mais organização de algumas taticamente. No nível técnico também, equipes como a do Caxias, tem jogadores experientes, com boa qualidade. Será um adversário forte que todos terão pela frente.
TT- Como define o teu momento como técnico ? O quanto somou em termos de visibilidade ter chegado até a semifinal ?
PHM- Meu momento como técnico é bom. A arrancada do Ypiranga rendeu elogios ao trabalho, jogos pela TV dão visibilidade. Dia 29 de janeiro o Ypiranga já havia escapado do rebaixamento, ao alcançar 9 pontos. Fechou o turno com 11, segunda melhor campanha na classificação geral. Considero meu momento muito bom. Mais experiente. Vai passando o tempo. Muita coisa que não dá certo, rasgo, deixo de lado e penso em novos treinamentos específicos, trabalhando sempre em cima do sistema a ser usado.
TT- Como projeta o returno?
PHM- Returno será difícil, muito tenso. Muito enfrentamento de quem está na ponta de baixo. Tentar aproveitar, já que com a gordurinha obtida(11 pontos), começa em segundo na classificação geral,( Inter 13, Ypiranga 11, Caxias 10 e Grêmio 9). Tentar se manter na ponta de cima, com o próximo objetivo de mirar em mais 7 a 8 pontos para garantir vaga na Copa do Brasil; e entre 10 e 11 pontos para ser Campeão do Interior. Vamos brigar por essa pontuação

.
perdeu a semifinal no detalhe, no finalzinho. vem fazendo um baita trabalho