Inter empata em jogo com mais um gol de cabeça
- Luiz Henrique Berger
- 2 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
O Internacional enfrentou o campeão do primeiro turno, Caxias, no Centenário com o técnico Eduardo Coudet optando por uma equipe reserva - apenas o goleiro Lomba do time titular -, preservando os atletas para a estreia na Libertadores, nesta terça-feira. O colorado saiu ganhando, mas cedeu o empate no segundo tempo.
Em lance de bola parada na área do Caxias, Rodrigo Moledo foi agarrado por Eduardo Diniz, e o pênalti foi assinalado. Thiago Galhardo, responsável pela cobrança, com tranquilidade, finalizou no meio do gol e abriu o placar para o Inter. Galhardo mais uma vez foi o destaque colorado e é candidato para substituir D’alessandro, suspenso. Antes do gol, Galhardo já havia tabelado e deixado Patrick na cara do goleiro Pitol, que com o pé salvou o Caxias.
No primeiro tempo, o Caxias não criou grandes chances, mas começou a controlar o jogo, tendo sempre a iniciativa. No segundo tempo, o Inter pouco chegava e o Caxias crescia. O Caxias passou a dominar a partida e em cobrança de escanteio, Laércio superou Rodrigo Moledo, e de cabeça empatou o jogo. Foi o sexto gol sofrido pelo Inter em 2020, sexto gol de cabeça.
Marcos Guilherme, outro candidato para a titularidade contra a Universidad Católica, saiu para a entrada de Guilherme Pato. O jovem, um dos destaques do Inter no título da Copinha, jogou aberto pela direita e pouco participou do jogo. Em um erro na saída de bola do Caxias teve oportunidade de finalizar de fora da área; apesar do chute forte, Pitol espalmou sem grandes dificuldades. Pato ainda teria outra oportunidade desperdiçada em chute em cima do goleiro do Caxias.
A partida marcou a estreia do atacante Gustavo, pelo Inter. Conhecido por ser um centroavante de área, com grandes virtudes no cabeceio, o camisa 9 teve vantagens nas disputas das bolas longas no primeiro tempo. Porém, finalizou sem perigo algum, pela primeira vez, apenas no final do jogo. Jogador tem características que agradam o treinador colorado. Gustavo terá outras oportunidades, visto que o titular, Guerrero, será convocado pela seleção peruana.
Mais uma vez a armação de jogo, proposta por Coudet, não teve grande sucesso. Com Natanael pela esquerda e Heitor pela direita, os laterais, avançados esperavam a criação dos defensores. Moledo e Zé Gabriel, auxiliados por Johnny e Nonato, procuravam os apagados Patrick e Marcos Guilherme, sem sucesso. No apagar das luzes, Zé Gabriel recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O zagueiro colorado sofreu nas disputas pelo alto com o camisa 9 do Caxias, Gilmar.
Coudet, na coletiva comentou ainda ser recente seu trabalho no Inter, sendo necessário mais tempo para assimilação de sua proposta de jogo. Relatou ainda saber que no futebol brasileiro, precisa de resultados, para não retornar tão cedo para Argentina. Seu esquema é bastante diferente do proposto por Odair em 2018-19. Pode funcionar, apesar de os primeiros jogos não agradarem, com time conquistando o primeiro objetivo da temporada, a vaga na Libertadores.
Comments