top of page

Grêmio faz partida de oscilações e vence o Zequinha por 2x1.

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 31 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Alexandre Patz Hein




Na terceira rodada do Gauchão o Grêmio saiu, pela primeira vez, com os 3 pontos em seus domínios. A equipe tricolor, mesmo tendo o domínio da posse de bola e criando diversas chances, passou trabalho para vencer o São José que saiu na frente ao final do primeiro tempo com gol de Diguinho.


O Grêmio apresentou mais uma vez um futebol de oscilações. Buscando dominar os momentos do jogo onde, na fase ofensiva, encurralava o adversário com trocas de passes e posições buscando abrir espaços na forte defesa do São José e, na parte defensiva, pressionava o adversário logo após a perda da posse da bola. Esses foram os principais comportamentos da equipe tricolor, que ainda carecem de mais treino e de ideias mais claras para determinadas situações.


Na parte defensiva, o Grêmio ainda apresenta dificuldades como o distanciamento entre as linhas de acordo com o posicionamento da bola, a falta de coberturas gerada pela marcação individual, o momento da abordagem à bola não é coordenado onde por muitas vezes a equipe tenta pressionar estando em inferioridade numérica no setor da bola e o adversário consegue sair da pressão com facilidade ou quando o momento não é de abordar, mas sim de cercar e induzir o adversário a uma zona mais favorável a abordagem, e em um desses momentos, sofreu um belo gol marcado após jogada individual de Diguinho no final do primeiro tempo.


Na fase ofensiva, o lado direito funcionou bem durante todo o jogo. Alisson, Ferraz e Maicon ou Lucas Silva se aproximavam e trocavam de posições confundindo o sistema defensiva do São José, em uma dessas triangulações sai o gol de empate do tricolor marcado por Everton de cabeça após cruzamento de Ferraz. Já do lado esquerdo, Everton e Cortez não conseguiam criar, muito pela falta de amplitude de Éverton, que buscava a todo o momento o jogo individual em situações desfavoráveis e pelo seu mau posicionamento que não permitia que Cortez o ultrapassasse sem bola ou que Maicon o encontrasse em uma melhor posição para as jogadas individuais, o setor esquerdo viria a melhorar com a entrada de Ferreirinha na segunda etapa que resultou na virada do placar.


Apesar da equipe precisar melhorar em muitos aspectos, o Grêmio segue mostrando comportamentos bem definidos e isto é bom. Ajustes devem ser feitos em todos os momentos do jogo, tanto nas transições ofensivas e defensivas (momentos que não foram abordados no texto pelas características da partida de hoje) quanto na parte ofensiva e defensiva. Isto é trabalho para o técnico Renato, que se quiser voltar a levantar troféus a nível nacional e internacional, não poderá deixar passar estás questões em branco.

Um abraço e até a próxima rodada!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page