São Luiz tem assembleia hoje para confirmar chapa única na Diretoria e renovar parte do Conselho
- Luiz Henrique Berger
- 20 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Figuras experientes da diretoria que se despede irão reforçar o Conselho Deliberativo
Marcada para a noite desta quinta-feira, a assembleia geral do Esporte Clube São Luiz conduzirá para dois anos de mandato o atual presidente Vilson Hepp e sua nova diretoria executiva, cuja chapa única está inscrita para a a eleição.
Na mesma assembleia, está na pauta outra eleição: a de novos 15 novos membros para o Conselho Deliberativo do clube para os próximos três anos. De conformidade com o Estatuto, ex-presidentes são membros natos do Conselho, não sendo necessária a participação na eleição. Paulo Costa, presidente em período nos anos 80, é um dos mais antigos participantes do órgão, mas outros vêm se somando, com reforços importantes a partir desta nova gestão.
O ex-presidente Pedro Pitol, integrante da diretoria que está encerrando o mandato, é um dos que tem a intenção de seguir acompanhando os rumos do clube. Lauro Hass e Gerson Machado dos Santos já vinham participando. Outro reforço entre os ex-presidentes é Sadi Pereira.
Falando ao tempotodo.com, o "sempre presidente" disse que está decidido a participar das reuniões ordinárias do Conselho, ao lado dos demais conselheiros e ex-presidentes. "Fundamental a participação, afinal de contas trata-se de um clube comunitário. Vou participar, sim". Outro disposto a estar presente nas reuniões é Ricardo Miron.
Na lista de candidatos, que precisarão de votos para ingressar no Conselho, o também atual dirigente, segundo vice presidente Edemir Sebastiany e o conhecido e atuante João Carlos Beviláqua. O filho de mais um integrante desse grupo de "feras" é Paulo Cesar Oppermann, cujo pai, Carlinhos, mesmo não estando em algum cargo, é figura sempre ouvida na Baixada.
"Tenho planos de me lançar a presidente do clube no futuro", disse Beviláqua, ao confirmar que estará colocando o nome para a eleição no Conselho.

Ele já tem o filho Ledur no colegiado e comentou que o São Luiz está no coração da família e pretende seguir apoiando, para dar um passo mais adiante, colocando seu nome à disposição para presidir o clube.
Conhecido pelo espírito agregador e responsável por importantes "costuras" e mobilizações sempre a favor do São Luiz, Beviláqua foi contra a disputa entre chapas no ano passado.
O tempotodo.com faz a cobertura jornalística da assembleia.
Comments