São Luiz garante calendário cheio em 2025 com vaga na Série D
- Gabriel Jaskulski
- 4 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Vitória colocou o Rubro na oitava posição (Foto: Lucas Dornelles/E C São Luiz)
De pênalti, Gabriel Davis marcou o gol da vitória do São Luiz contra o Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2024. O 1 a 0 assegurou o Rubro na oitava posição do Gauchão e consequentemente nas quartas de final da competição. Além disso, o São Luiz foi o terceiro melhor clube sem divisão na competição e por isso vai jogar a Série D do Brasileirão no próximo ano.
Dessa forma, o Rubro terá o Gauchão 2025 para disputar na primeira metade do ano e na sequência vai disputar a quarta divisão do futebol nacional. Portanto, não terá que recorrer a Copa FGF para manter suas atividades profissionais.
A última vez que o São Luiz jogou na quarta divisão do Campeonato Brasileiro foi em 2022. Na ocasião, o Rubro ficou em quinto lugar no Grupo A8, não se classificando para as fases eliminatórias.

Essa não foi a melhor participação do São Luiz na Série D. Em 2020, o Rubro foi o segundo colocado em seu grupo. Na segunda fase, superou a Cabofriense-RJ, empatando no Rio de Janeiro e vencendo na Baixada. Somente na terceira fase o São Luiz foi eliminado pela Aparecidense-GO, perdendo por 4 a 0 na Baixada e vencendo por 2 a 1 em Aparecida de Goiânia.
Para a edição de 2025, o São Luiz terá a companhia do Guarany de Bagé e do Brasil de Pelotas. A única maneira de mais clubes gaúchos participarem na mesma edição é se algum clube da Série C for rebaixado.
Neste ano, Caxias, São José e Ypiranga são os representantes do Rio Grande do Sul na terceira divisão. Na Série D, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Avenida buscam uma vaga na Série C
Comments