São Luiz: Chapa única tem novos nomes para as vice-presidências de Futebol e de Finanças
- Luiz Henrique Berger
- 11 de jun. de 2024
- 3 min de leitura

Alex, à esquerda, no Futebol, e Arenhardt, à direita, assume o Financeiro do São Luiz
Dos nove nomes anunciados ontem para a composição da chapa única que irá concorrer na eleição do Esporte Clube São Luiz, dia 20 próximo, sete haviam sido citados na matéria anterior de domingo do tempotodo.com.
As principais novidades estão em dois setores fundamentais para o bom andamento de um clube: o financeiro e o futebol.
Luiz Henrique Berger e Fausto Bertoldo
A renovação no financeiro será na vice e na direção do departamento, enquanto no futebol as figuras carimbadas seguem, mas recebem três reforços, um deles Evandro Brito, também citado em reportagem aqui publicada no domingo.
Novo vice- financeiro é ex- gerente geral do Banco do Brasil e um torcedor fiel do Rubro desde 2008, quando passou a morar em Ijuí. Assim se define o novo vice- financeiro do clube, Adércio Luis Arenhardt, 52 anos.
Natural de Horizontina, tem formação e experiência em finanças. Bancário recentemente aposentado do Banco do Brasil, após 37 anos, encerrou seu vínculo como gerente geral na agência de Santa Cruz do Sul. Em Ijuí, foi sub-gerente entre 2008 e 2015.
Futebol, lembrou ele, acompanha desde 1982, quando o Brasil foi eliminado pela Itália na Copa da Espanha.
Perguntado sobre a situação financeira do Clube, repetiu as palavras do presidente Vilson, que comentou na última assembleia de alteração do estatuto do Clube: "Clube estável financeiramente, tem todas as certidões negativas de órgãos governamentais, principalmente em função da cota recebida na Copa do Brasil".
Nos próximos dias, uma reunião será agendada para tratar do assunto com o presidente e o atual vice financeiro, Juliano Wagner. “Pretendo dar continuidade ao trabalho já realizado por eles e aos poucos aperfeiçoar aquilo que pudermos fazer, trabalhando em conjunto com toda a Diretoria”, finalizou o experiente reforço para a nova diretoria executiva.
Na direção do setor de finanças estará o conselheiro Luciano Steidl, figura participativa no clube também em dia de jogos. Wagner, do financeiro, passa para a direção do setor administrativo.
No futebol, Alex Silveira de Mello é uma surpresa, assumindo o lugar que foi de Luis Mattos na gestão que se encerra. O primeiro cotado, Thiago Stragliotto, seguirá no cargo de diretor, ao lado de Evandro Brito, com tratativas bem adiantadas. Delmar Blatt voltou, quase sem ter saído, e, para as categorias de base, no lugar de Luciano Miron, assume Evandro Antonello.
Disposto a ser um atuante vice de futebol, Alex de Mello tem metas audaciosas para o São Luiz em 2025. Objetivo é ficar entre os quatro primeiros no Gauchão, garantir vaga na Série D, brigando por classificação na divisão nacional. Com futebol o ano todo, o plano é jogar a Copa FGF com uma base, já pensando no Gauchão seguinte.
Alex jogou na Base do São Luiz, em 1992, com o técnico Guilherme Macúglia, ao lado de Breni, Marcelo Dutra, Dejair e Fabio, o zagueiro que depois jogou no Goiás, recordou o futuro vice de futebol Rubro.
Nominata da Chapa Avante Rubro
Presidente Executivo: Vilson Emílio Hepp
1° vice: Leonel Castagna
2° vice: Elvis Dörtzbacher
Vice-presidente Administrativo e Social: Levi Júnior Bidinoto
Vice-presidente Financeiro: Adércio Luís Arenhardt
Vice-presidente de Marketing e Comunicação: Samir Bertollo
Vice-presidente de Futebol: Alex Silveira de Mello
Vice-presidente de Patrimônio: Eder Evandro Koch
Vice-presidente Jurídico: Paulo César Girardi
Próximas matérias, nesta quarta-feira:
Três perguntas do tempotodo.com ao presidente Vilson Hepp
Eleição para renovação do Conselho Deliberativo terá entre os candidatos: Sadi Pereira, Edemir Sebastiani, Pedro Pitol e João Carlos Beviláqua. Novo presidente poderá ser Antônio Carlos Frizzo Tâmbara
Comments