Presidente da FGF fala em falta de educação e respeito do Grêmio ao se negar a receber medalhas de 2º lugar na final da Recopa vencida pelo São Luiz
- Luiz Henrique Berger
- 28 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

Um ano depois de conquistar o título da Recopa na Arena, com uma goleada sobre o São Luiz por 4 a 1 em noite de estreia de Suarez, hoje o Grêmio viveu o outro lado da moeda. Com time de reservas e sem o técnico Renato que ficou em Porto Alegre, o tricolor foi derrotado por 2 x 0 e assimilou mal o insucesso na décima edição da competição criada pela Federação Gaúcha de Futebol.

Na entrega da Taça ao Campeão, o vice teria direito a um conjunto de medalhas, tradição observada inclusive na Copa do Mundo, o maior torneio do planeta.
Pois o Grêmio se recolheu ao vestiário e não voltou para acompanhar o ato formal que encerraria a noite.
Para o presidente da FGF, Luciano Hocsman, o sentimento era de constrangimento e tristeza. Lembrou de 2023, quando o Rubro foi goleado e cumpriu com o ritual de receber suas medalhas na festa diante do mesmo adversário da noite de hoje. " O São Luiz, humildemente, foi receber", disse Hocsman.
"Foi uma decisão que a direção tomou e cabe ao Grêmio apresentar as razões de cometer esse ato", comentou o presidente, para quem foi "falta de fair play esportivo, falta de educação e falta de respeito com o torcedor que veio prestigiar a competição", desabafou o presidente Luciano Hocsman.
Comentarios