Mais uma no armário: São Luiz conquista a Recopa Gaúcha sobre o Grêmio
- Gabriel Jaskulski
- 29 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de fev. de 2024
Revanche da edição de 2023. O São Luiz enfrentou novamente o Grêmio pela Recopa Gaúcha, desta vez no estádio 19 de Outubro. Representando o campeão da Copa FGF com seu time misto, o Rubro não temeu o time reserva do Grêmio e venceu por 2 a 0. Bruno Uvini (contra) e Gabriel Pereira foram os responsáveis pelos gols do São Luiz.

Esse é o terceiro título do Rubro em três anos (Foto: Lucas Dorneles)
Alaranjou na Baixada
Jogando com seu terceiro uniforme, o São Luiz iniciou bem a partida. Logo aos nove minutos, João Vitor chegou à linha de fundo, mas seu cruzamento não encontrou ninguém na área. A bola sobrou para Márcio Duarte no lado esquerdo do campo, e ele bateu forte, exigindo que o goleiro Caíque trabalhasse pela primeira vez na partida.
Alguns minutos depois, o Grêmio reagiu. A equipe tricolor desenvolveu a jogada pelo lado direito e após lançamento na área, Nathan cabeceou. Raul se esticou e de mão trocada colocou para escanteio.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, João Vitor driblou três jogadores do Grêmio, entrou na área e chutou para fora. O mesmo jogador foi responsável pela jogada que resultou no primeiro gol da partida. Após um rebote, o lateral-direito avançou em direção à linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro para dentro da área. Bruno Uvini esticou a perna e desviou a bola, superando o goleiro gremista e balançando as redes no final do primeiro tempo.
Um argentino incomoda muita gente 🇦🇷
Na segunda etapa, o técnico Alessandro Telles promoveu mudanças, uma delas sendo a entrada de Benjamin Borasi. No primeiro minuto do segundo tempo, o argentino recebeu a bola na diagonal e chutou no canto do goleiro. Gol legal anulado pelo assistente.
Aos 26 minutos, ele deu um show. Com um drible desconcertante sobre o marcador no setor defensivo, Borasi correu até o ataque, cortou para dentro e de trivela lançou Gabriel Pereira.
O atacante chutou forte no alto com apenas um toque, sem chances para Caíque, decretando a festa da torcida Alvirrubra na Baixada.

Gabriel Pereira comemora o gol que decretou a vitória do Rubro (Foto: Lucas Dorneles)
A festa
Após o apito final do árbitro Rafael Rodrigo Klein iniciou as comemorações do títulos. Confira os relatos de alguns personagens:
“A luta é constante. Muito obrigado a nossa torcida, patrocinadores, conselheiros. Enfim, fomos campeões de novo”, presidente Vilson Hepp.
“Muito emocionante. Talvez o título mais importante da história do São Luiz, em cima de um gigante do futebol brasileiro. Acho que ganhou quem quis ganhar. O Grêmio desmereceu a Recopa, o Renato principalmente. O São Luiz sobrou no jogo, 2 a 0, pênalti não dado, gol mal anulado e vamos comemorar agora”, gerente de futebol Delmar Blatt.
“Hoje eu completei 90 jogos. Estou feliz, quero cada vez entrar mais na história do São Luiz. Quando a gente é criança a gente sonha, mas do jeito que está sendo e com minha família presente eu fico muito feliz com isso”, capitão Ricardo Thalheimer.
"Estou muito feliz. Poderíamos estar um pouco melhor no Campeonato Gaúcho e isso me deixa um pouco receoso. Já pensou se o São Luiz estivesse em quarto ou quinto e garantido na Série D 2025. Seríamos portanto um time campeão da Recopa Gaúcha, na segunda fase da Copa do Brasil e campeão da Copa FGF, que trabalho!”, diretor de futebol Tiago Gaúcho.
Comments