Escolha foi por melhorar o coração do Ginásio, diz Rogério Dürks, em dia de inauguração de novo piso
- Luiz Henrique Berger
- 8 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
A tarde esportiva no Ginásio Wilson Mânica foi aberta com um momento formal, diante de um acontecimento. O Ginásio, inaugurado no início dos anos 1980, passou a ter um olhar especial da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, diante da necessidade de melhorias na sua infraestrutura. "Escolhemos começar pelo coração do Ginásio", destacou o Secretário Adjunto Rogério Dürcks, entendendo que as melhorias deveriam ser prioridade. Satisfeito com os primeiros testes realizados, Rogerinho falou da nova tecnologia, com o piso modular, que reduz o impacto, melhora a qualidade dos jogos e é de fácil manutenção.
"O Ginasião é uma referência regional", lembrou, ao citar que para o público também houve melhorias, com a instalação de 520 assentos, garantia de maior conforto.
As etapas seguintes na recuperação do Ginásio passam pelo telhado e iluminação, com sinal verde já dado pelo prefeito Valdir Heck.
Presente ao ato de inauguração, o Secretário de Estado do Esporte e Lazer foi responsável pela destinação de R$ 250 mil, a partir de uma emenda enquanto deputado federal para a compra de equipamentos. "Ijuí pôde escolher onde iria investir e fico feliz pois espaços esportivos são fundamentais, pois estamos falando de qualidade de vida".
GOL - O primeiro gol marcado em partida de abertura com o novo piso foi do time que representava o Bairro Getúlio Vargas. O ala Guilherme de Lima Machado, 18 anos, filho do treinador e presidente da Associação de Moradores, Alvair Machado, foi na rede do goleiro do time do Mundstock, ainda no primeiro tempo. O jovem, que estuda à noite no Emil Glitz e trabalha dois turnos como servente de pedreiro, estava orgulhoso com o gol marcado, confessando nao ter se dado conta que havia sido o lance que marcou a inauguração do novo piso. "Recebi do Mateus e bati de pé direito na saída do goleiro deles", contou Guilherme, que no futebol atua como lateral, jogando pelo Guarani do Bairro Elizabeth. Ele, entre tantos outros ouvidos pelo tempotodo.com aprovou o novo piso."A quadra melhorou bastante, ficou mais firme pra jogar e ao mesmo tempo mais macio".


Comments