Com contratos encerrando, São Luiz vive dilema caso avance de fase na Copa do Brasil
- Gabriel Jaskulski
- 11 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Rubro venceu o Ituano e quarta-feira pega o América-RN valendo vaga na terceira fase (Foto: Lucas Dornelles)
O calendário base da Copa do Brasil indica que a terceira fase da competição ocorre no dia 1° de maio (jogos de ida) e no 21 de maio (jogos de volta). Porém, os vínculos contratuais de atletas do São Luiz encerram antes dessa data, gerando uma indefinição sobre o que o Rubro deve fazer, caso supere o América de Natal, nesta quarta-feira, dia 13, às 21h30 na Arena das Dunas.
Segundo o diretor de futebol, Tiago Stragliotto, o Rubro está ciente e preparado para agilizar as renovações em caso de classificação. Porém, também afirma que entende o risco de perder jogadores.
“Avançando a gente vai ter que ver realmente esses contratos. Muitos jogadores, e eu brinco com eles que (o futebol) é um mercado de ações. Chegaram aqui em baixa e vão sair do São Luiz valorizados”.

Apesar de ser extremamente fundamental para o decorrer da competição, Tiago Stragliotto conta também que tem que ser dado um passo de cada vez.
“Tudo depende do jogo de quarta-feira. A gente acredita muito que tem condições de ir lá e enfrentar o América de igual para igual. Passando de fase, o próximo jogo é só 1º de maio e aí a gente vai ter para se planejar e se organizar”.
Comments