top of page

Chapa única para eleição no São Luiz deve ter ex-dirigentes de grupo anterior e novidade no futebol: Evandro Brito

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 9 de jun. de 2024
  • 3 min de leitura

ree

Thiago(à esquerda) ganha novo cargo no futebol, enquanto dois pesos-pesados, Sebastiani e Sadi(entre Vilson Hepp) estão fora.



Fausto Bertoldo e Luiz Henrique Berger



Na vice presidência de futebol, Thiago Stragliotto deve ser anunciado. Conversas adiantadas com Evandro Britto para a direção e Delmar Blatt retornando como gerente. Presidente do Conselho Deliberativo, Leonel Castagna ocupará uma das vice-presidências executiva.



O tempotodo.com buscou, na semana que passou, informações sobre a composição dos nomes que estarão na Chapa "Avante, Rubro" para a eleição do São Luiz no próximo dia 20. A chapa única é encabeçada pelo presidente Vilson Hepp, eleito no ano passado em mandato-tampão de um ano. A partir deste novo processo, terá dois anos para comandar o Rubro, com ótimas perspectivas para 2025.


No mesmo dia em que repórteres do tempotodo.com buscavam informações, a Chapa lançou nota nas redes sociais, anunciando para esta segunda-feira, 10, às 17 horas, o registro dos nomes na secretaria do clube.


Nenhuma novidade a desistência já anunciada dos "pesos-pesados" da eleição passada: Sadi Pereira, Edemir Sebastiani e Pedro Pitol. Três apaixonados pelo São Luiz e dedicados colaboradores, não se adaptaram ao estilo de gestão do presidente, cada vez mais conhecido pela tomada de decisões individuais e pelo perfil centralizador.


Mesmo assim, os resultados de campo - as conquistas inéditas da Recopa Gaúcha sobre o Grêmio, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e o título da Copa Rei Pelé - fazem de Vilson Hepp um dirigente vencedor, que não enfrentará oposição na eleição, ao contrário do ano passado, quando um grupo divergente mostrou-se organizado para o debate, mas perdeu nas urnas de forma democrática.


Confirmado na vice de Patrimônio, Éder Koch, que, depois de atuar no Conselho Deliberativo já com dedicação de dirigente, ingressou no grupo liderado por Lauro Hass, no lugar de Gerson Machado. Depois, concorreu na chapa de oposição, liderada por Marcelo Fuhrmann, derrotada por Hepp.




ree

Leonel Castagna,(foto) conselheiro conhecido pelo empenho nas promoções e campanhas do Rubro, será vice-presidente. A especulação é a de que assuma uma das vices ao lado do presidente Vilson, vagas que na atual gestão eram de Sadi e Sebastiani.


No Jurídico, fala-se na continuidade de Pedro Maroski e Paulinho Girardi, com possibilidade de ingresso oficial na diretoria de outro ex-dirigente e integrante da chapa derrotada no ano passado, o competente Juliano Godoi.


Elvis Dortzbacher, também ex-vice de Finanças da gestão Lauro Haas, tem o nome comentado, ao lado do atual vice Juliano Wagner. Airton de Moura, vice Administrativo, deve seguir, tendo, ao lado, Levi Bidinotto como diretor.


No Marketing, Samir Bertollo, eleito para a gestão que se encerra, também está bem cotado, com novos nomes na direção e na gerência do departamento.


"Uma chapa jovem", teria dito em recente reunião o presidente Vilson Hepp, quase como uma crítica aos mais experientes que estão de saída.



No futebol, pode pintar o trio Thiago Gaúcho, Evandro Britto e Delmar Blatt



ree

O atual vice de futebol, Luis Mattos, não vai seguir. Justificou a falta de tempo para assumir por mais dois anos a função. Mattos, conhecido pela capacidade de diálogo, era figura importante no Departamento.


Delmar Blatt, gerente na gestão atual, teve o contrato rescindido recentemente com o encerramento das atividades do futebol profissional. No entanto, o ex-faz-tudo no futebol do São Luiz é uma peça fundamental na gestão do setor, no entendimento de Thiago Stragliotto. Contatos entre eles têm sido frequentes, e Delmar segue frequentando o 19 de Outubro.







O nome que deve ser anunciado como vice de futebol nesta segunda-feira é o de Thiago Stragliotto, o diretor que, ao lado de Delmar Blatt e Mattos, tocou o departamento no recente período vencedor. Thiago foi o principal responsável pela montagem dos grupos campeões.


ree

FGF sonda clubes sobre realização de Copa a partir de agosto



Neste momento o São Luiz não tem a confirmação de que será realizada a Copa FGF a partir de agosto. A sondagem, no entanto, já ocorreu. A resposta do Rubro teria sido de aguardar a eleição do dia 20 no clube para, aí sim, confirmar ou não sua participação. Assim, o assunto sobre a volta de Delmar fica em compasso de espera. Até porque o próprio Blatt tem recebido sondagens para outras atividades.



ree

Diretor de futebol: esta sim poderá ser a grande novidade para a nova gestão de Vilson Hepp. O ex-atacante Evandro Brito foi procurado e está avaliando se aceita ou não a direção de futebol. Evandro já trabalhou na firma de Hepp e, portanto, conhece a forma como atua o ex-patrão.



 
 
 

Komentarze


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page