"Agora tudo é Copa do Brasil"; a palavra de ordem no Rubro após despedida no Gauchão com goleada no Beira Rio
- Luiz Henrique Berger
- 9 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Passadas poucas horas depois da goleada por 3 a 0, sofrida na tarde deste sábado para o Internacional, no Beira Rio lotado, está claro para o São Luiz que o jogo e a eliminação já fazem parte do passado.
A conquista valorizada foi a classificação para a fase de mata e a garantia de um 2025 com Série D do Brasileiro, após o Gauchão do próximo ano.
Enfrentar o time de melhor campanha, no seu Estádio, diante de mais de 40 mil torcedores, logo foi considerado uma tarefa difícil.
E não foi necessário muito tempo para perceber a superioridade colorada.
O domínio total nos minutos iniciais culminou com o primeiro gol aos 4 minutos, com Valência de cabeça. O Internacional seguiu dominante ao longo do tempo inicial, correndo mínimos riscos em jogadas ofensivas do São Luiz que procuravam o atacante Borasi.

Jogando ao natural, sem forçar, o Colorado ampliou aos 16 com Igor Gomes.
O retorno para o segundo tempo teve um Inter em ritmo de treino. Com isso, o São Luiz conseguiu alguns movimentos coletivos interessantes, chegando à conclusão de fora da área de João Vitor, que passou perto. Aos 18, o atacante Rubro Gabriel Morbeck recebeu um presente de Bustos, bateu de dentro da área mas Robert Renan salvou para escanteio. Com trocas, o Colorado seguiu em marcha lenta, perdendo oportunidades, mas chegando ao 3x0 aos 38, com Maurício.
Em resumo, quando o Inter forçou um pouco, resolveu o jogo, chegando à semifinal do Gauchão, diante do Juventude.
"Que ano! Seguimos juntos! Agora é tudo Copa do Brasil", foram as frases citadas em postagem do Rubro ainda no vestiário do Gigante.
São Luiz e América-RN, jogam às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal, por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A decisão é somente em um único jogo. Empate leva a decisão para os pênaltis.
A delegação permanece em Porto Alegre, não retornando a Ijuí.
Commentaires