“É um time com o DNA do clube”, diz técnico do São Luiz sub-17 antes da estreia no Gauchão
- Luiz Henrique Berger
- 20 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Por Gabriel Jaskulski
A primeira experiência da nova base do São Luiz começa neste sábado, com a estreia do time da categoria sub-17, em Caxias do Sul, contra o Juventude pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A partir das 11 horas, os jovens da colmeia de talentos entram em campo contra a equipe da serra gaúcha no Campo da Rondon.
O time Rubro vem tomando forma nas últimas semanas de trabalho. Segundo o técnico Anderson Dahmer, apesar de haver alguns detalhes para serem ajustados, é possível esperar grandes jogos da equipe. “A torcida pode aguardar uma postura de atleta, um perfil que o clube possivelmente vai aproveitar a médio prazo. É um grupo que tem o DNA do clube, que é aguerrido e que vai demonstrar muita vontade de vencer”, afirma.
O São Luiz está no grupo B do Campeonato, junto com Gaúcho, Safurfa de Marau, SER Caxias, GA Farroupilha, Juventude e Garibaldi. Nesta fase, os times jogam entre si e as quatro melhores passam para a próxima etapa do Campeonato. A partir desse momento iniciam as oitavas de final, com jogos de ida e volta, para decidir quem seguirá avançando no torneio.

De acordo com Anderson, a caminhada para conquistar o título é longa e que esse percurso deve ser feito com cautela, examinando os pontos fortes do grupo de atletas.
“Nosso objetivo principal é passar da primeira fase e aos poucos, com uma avaliação melhor dos adversários e da nossa própria equipe, estabelecer novas metas e tentar chegar o mais longe possível”, salienta o técnico Anderson Dahmer.
Para isso, o técnico acredita que algumas correções técnicas precisam ser feitas, pois as questões táticas e o próprio desempenho físico dos atletas são satisfatórias. “A gente vem trabalhando algumas coisas desde o ano passado, com um elenco reduzido. Dessa forma, como já há uma base que sabe como agir em determinadas situações, estes acabam auxiliando os que chegaram nessas últimas semanas”, comenta.

No sábado, dia 14 de maio, ocorreu o último amistoso preparatório para o Campeonato Gaúcho. Em Santiago, o São Luiz enfrentou o Cruzeiro, que também jogará a competição, e empatou pelo placar de 2 x 2. No meio da semana, os jovens realizaram um jogo-treino contra o profissional do São Luiz que não foram relacionados ou pouco atuaram no jogo contra o Aimoré, válido pelo Campeonato Brasileiro série D.
Comments