top of page

William Campos: "O início de trabalho no São Luiz é promissor"

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 21 de ago. de 2022
  • 3 min de leitura


ree

O técnico do São Luiz, William Campos, na reta final dos treinamentos antes do primeiro teste, nesta terça-feira, contra o TAC de Três Passos no 19 de Outubro, falou sobre o andamento do trabalho, o grupo montado, os jovens integrantes do elenco, se dizendo feliz pela oportunidade de treinar o São Luiz na disputa da Copa RS.


Tempo Todo - Fechando um número interessante de treinamentos, que olhar tem para o grupo que te foi colocado à disposição. Que arrancada é essa?


William Campos - Um olhar positivo. Até agora, tivemos bons treinos. A entrega dos atletas está acima do esperado. É um grupo que gosta de trabalhar bastante. As ideias que a gente tem passado, eles tem comprado e por isso os treinamentos tem sido desenvolvidos com excelência, independente da qualidade do gramado. Claro que quando treinamos no nosso campo fica um qualidade maior, mas os atletas tem olhado para a oportunidade de evoluir a cada dia. Da minha parte, muito satisfeito, pela entrega e evolução.

Comentava no treinamento(de sexta-feira) que, às vezes, eles não notam, mas a gente que está de fora observando, precisa ter essa visão, e temos visto evolução. Até agora estou feliz, mas é claro que falta muito a evoluir. Mas o início é promissor de trabalho


Tempo Todo - E em termos de montagem de time e as opções que te foram dadas, tem opções para a maioria das posições?



ree

William Campos - Dentro de um orçamento que foi planejado pela diretoria, a gente procurou trazer, em cima do que imaginava, para sempre ter uma opção, atletas que fazem mais de uma posição, o que abre também a possibilidade de mudar a forma de jogar sem mexer em ninguém em campo. Até porque, pelos valores oferecidos, não se consegue ter um grupo muito grande. Aqui hoje (no treino da sexta-feira) trabalharam 18 atletas. Os dois do juvenil (Diego e Danilo) foram para o jogo do sub 17, mais 3 no Departamento Médico e alguns para chegar. Um volante chegando semana que vem, mais um ou dois atacantes, vai encorpar bem e ficar um grupo forte realmente.

É um grupo competitivo, que conhece a competição, ganhamos em altura, um detalhe que observei e os que aqui estavam já haviam falado, de elevar a estatura numa competição que muitas vezes vai decidir um jogo em bola parada - na primeira e segunda bolas.

Tivemos esse cuidado e temos tudo para fazer um grande torneio.


"Amistosos importantes pela frente, com certeza, são necessários para chegar na estreia próximo do nosso melhor."

Tempo Todo- E dos guris, que impressão tem? Eles podem ajudar mesmo ou serão úteis mais para o futuro?


William Campos - Eu gosto de trabalhar com jogadores jovens. Independente de idade, eles tem que entrar no grupo e fazer o que estão fazendo, trabalhando com os demais. Alguns eu já tinha visto jogar, outro vieram por indicação, e estão em avaliação. Até aqui tem sido positivo. Pelos treinos, eles tem mostrado qualidade técnica e força física. Estão reagindo bem. Importante será vê-los nos amistosos, e para isso também servem os testes. A oportunidade não avisa; é preciso estar preparado.



ree

Tempo Todo – No treino da sexta-feira, deu uma ideia de time. Qual é a proposta para terça, no primeiro amistoso?


William Campos - O treinamento é para isso. Dando uma sequência para que possam ir se conhecendo. No primeiro amistoso, vamos dar uma rodagem para todos, e depois, contra o Inter SM, a intenção será dar mais tempo para uma equipe. Vamos repetindo para ter uma equipe na linha de trás, principalmente, e até segunda ir definindo, muito em cima do que eu já imaginava e também pelos treinamentos. Tenho que escolher 11, futebol é assim. Importante é ter um grupo de qualidade.


Tempo Todo - No dia da apresentação, você agradeceu a missão que o São Luiz havia te dado. Percebe ter vindo para o lugar certo? Sente-se quase em casa?


William Campos - Sentindo não quase, mas já em casa. Já conhecia alguns da Comissão Técnica, o Delmar, e fui muito bem recebido. Clube dá condição de trabalho. Em 2007 passei pela equipe júnior e agora posso ver a evolução do São Luiz, em diversos sentidos na sua estrutura. Estou muito feliz por receber essa missão. É uma oportunidade para deixar o nome na história do clube, passar e deixar algo nos clubes. São Luiz quer a Taça, atletas tem esse desejo. Sempre falo para os atletas – temos que deixar um quadro na parede, um título, boas atuações, algo para o futuro.




"São Luiz tem dado grande condição de trabalho, por isso devemos fazer o melhor e será o trabalho diário que fará o time vencer os jogos. Espero poder contribuir e buscar o título que é o objetivo maior de todos."
 
 
 

Comments


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page