Vitória para ficar na memória e na história!
- Luiz Henrique Berger
- 9 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Por Fausto Bertoldo.
Esporte Clube São Luiz venceu, na noite de ontem, 8/3, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional, por 2 a 1, partida válida pela terceira rodada do campeonato gaúcho de 2021. Foi a primeira vez que o time rubro ijuiense derrotou o Internacional no estádio Beira-Rio.
São Luiz abriu o placar a 38' da primeira etapa, com Hugo Almeida aparando de cabeça cruzamento feito por Gabriel Araújo em cobrança de falta.
Na segunda etapa Yuri Alberto empatou para o Internacional aos 17', aproveitando-se de falha da dupla de zaga do time ijuiense. O gol fez com que o clube ijuiense perdesse um pouco de concentração, errando passes e dando mais posse de bola ao adversário. Houve também a expulsão do zagueiro Jadson, do São Luiz, que cometeu falta(lance discutível) em Vinícius Mello, que iria, sozinho, em direção ao gol.
Logo após, técnico Paulo Henrique Marques substitui Hugo Almeida e coloca o zagueiro João Marcus, para recompor a zaga. O zagueiro foi o responsável pela jogada, no último minuto dos acréscimos, que originou o gol da vitória do São Luiz. Em cruzamento seu, o zagueiro Tiago Barbosa, do Internacional, que havia entrado no jogo quatro minutos antes, deu um carrinho na bola para tentar afastá-la e jogou contra suas próprias redes. 2 a 1 para o São Luiz e fim de jogo.
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Félix e Léo Borges; Johnny, Maurício (Lucas Vital) e Lucas Ramos; Guilherme Pato (Amaya), Yuri Alberto (Vinícius Mello) e Peglow (Nicolas). Técnico: Fábio Matias
SÃO LUIZ: Renan Rocha; Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa (Germano); Juba (Lucas Carvalho), Hugo Almeida (João Marcus) e Ariel. Técnico: Paulo Henrique Marques
ARBITRAGEM: Francisco Soares Dias, com Leirson Peng Martins e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro, Marcelo Cavalheiro Pereira.
São Luiz ocupa atualmente a quarta colocação na tabela. Próximo jogo é domingo, dia 14, na cidade de Frederico Westphalen, arena do União Frederiquense, contra o Novo Hamburgo, provavelmente às 15:30h (Federação Gaúcha de futebol ainda não divulgou o horário).
Comentários