Vitória com desempenho e emoção!
- Luiz Henrique Berger
- 31 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Por Fausto Bertoldo.
Esporte Clube São Luiz venceu ontem à noite, 30, ao Juventude, de Caxias do Sul, equipe integrante da série A do campeonato brasileiro. 1 a 0 foi o resultado final, partida realizada no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, que foi válida pela segunda rodada do Gauchão 2022.

Único gol do jogo foi marcado por Ariel, em posição duvidosa, a 7' da etapa final, aproveitando rebote do goleiro William em chute de Juba.
O desempenho da equipe ijuiense, do treinador Paulo Henrique Marques, foi bem diferente daquele apresentado no jogo de estreia, derrota de 2 a 1 para o Ypiranga, em Erechim.
O São Luiz, ontem, marcou forte desde o início da partida, criou mais chances de gol, teve bola no poste (cabeceio de João Marcus) e "soube sofrer" ( a 10' da primeira etapa, o Juventude também teve bola chutada no poste por Jadson).
Na entrevista coletiva de final de jogo, técnico Paulo Henrique se emocionou em três momentos. Disse que é torcedor do São Luiz, lembrou do tamanho do clube em comparação a seus concorrentes ("Nossa folha de pagamento não é maior do que nenhuma"), referiu-se ao pai, em pergunta feita na coletiva, e disse que o clube precisa de, no mínimo, três mil sócios para, efetivamente, crescer. Elogiou direções atual e anteriores do clube ijuiense, citou melhoramentos feitos e concluiu: "Ninguém está pronto", referindo-se aos clubes participantes do campeonato .
Depois de 692 dias sem jogos oficiais com público na Baixada, o retorno não poderia ter sido melhor. E na quarta-feira, 2, feriado em Porto Alegre, dia em que se comemora Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá, tem jogo contra o líder Internacional, novamente em Ijuí, às 19h. O Inter terá descanso?
Avaliação Individual dos atletas do Rubro. Por Alexandre Hein.
Renan Rocha - 7,5 - Apesar do susto no 1T, foi seguro nas intervenções no restante da partida.
Lucas Carvalho - 7,7 - Boa partida, ofensivamente e defensivamente muito bem.
Joao Marcus - 8,0 - Surpresa da partida. Muito seguro, interceptando passe importantes.
William Goiano - 8,0 - Muito seguro. Zaga com bom entrosamento.
Márcio Goiano - 7,7- Jogador experiente, de grande entrega física, defendeu com segurança e apoiou.
Régis - 7,5 - Partida segura. Ajuda na bola aera e na proteção do zagueiro
Joao Vieira - 7,5 - Muito bem na partida. Jogador dinâmico, grande entrega sem bola. Faz o time jogar.
Paulinho Santos - 8,2 - Melhor em campo! Muita dinâmica e marcação no meio campo. Roubadas de bola importantes e chegada de qualidade no ataque.
Jean Dias - 8,0 - Escape do Rubro pela direita.
Juba - 7,7 - Muita entrega. Bastante acionado pelo chão.
Ariel - 7,7 - Autor do gol. Jogador de condução de bola com velocidade. Uma arma importante para o Rubro.
Entraram:
Paulinho Simionato - 6,5 - Entrou cm muita intensidade, mas cometeu erros na finalização das jogadas.
Misael - 7,0 - Lateral de mais força que Lucas C., foi bem defensivamente em um momento difícil da partida.
Germano - 8,0 - Entrou bem. Colocou a bola no chão, apareceu pra receber, roubou bolas e criou chances para o SL no fim do jogo.
Prill e Jhonathan Ribeiro - sem nota.
コメント