"Todo mundo vai sofrer!", diz Paulo Henrique após estreia com derrota
- Luiz Henrique Berger
- 28 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Foto: Lucas Dornelles(E.C. São Luiz)
Por Fausto Bertoldo
Pelo quinto ano consecutivo, o São Luiz estreou com resultado adverso no campeonato gaúcho. Ontem à noite, 27, na cidade de Erechim, frente ao Ypiranga, foi derrotado, de virada, por 2 a 1.
Equipe ijuiense jogou mal, sem conjunto, erros de passe, de marcação, pouca criatividade na construção de jogadas e pouca posse de bola.
Apesar de Jean Dias ter aberto o placar logo cedo a favor do São Luiz, a 12' da primeira etapa, assistência de Ariel, a equipe de Ijuí se retraiu. Falcão, do Ypiranga, empatou a 36'. Aos 41' João Vieira, sozinho, perdeu gol na pequena área, jogada que poderia ter colocado o São Luiz novamente em vantagem. E, a 43', a virada da equipe erechinense: chute forte de Luiz Felipe, 2 a 1.
O São Luiz teve três chances de gol no primeiro tempo, uma convertida. Na segunda etapa, apenas uma vez chegou com perigo à meta adversária, em cobrança de falta por Cafu. O domínio do Ypiranga ocorreu durante toda a partida, com toque de bola rápido, adaptado ao gramado do Colosso da Lagoa e criando jogadas pelos lados do campo, por meio dos alas e extremas, além da boa participação do centroavante Rodrigo Carioca.
O técnico Paulo Henrique Marques, em coletiva ao final do jogo, destacou as chances de gol criadas por sua equipe, mas lamentou os erros quando das finalizações. Reafirmou as dificuldades da tabela, para todos, disse que agora é buscar o descanso e reabilitar. Confirmou que, para o jogo contra o Juventude, neste domingo, , às 19 horas, em Ijuí, o time será repetido.
Avante, São Luiz, avante!
Comments