São Luiz vive noite dos sonhos com direito a olé e título sobre o Grêmio
- Luiz Henrique Berger 
- 28 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

Na décima edição da Recopa Gaúcha, reunindo os campeões Gaúcho e da Copa Rei Pelé, o São Luiz conquistou um título inédito, jogando um futebol suficiente para superar o Grêmio reserva, que escapou de ser goleado.

"Escalei o que tinha de melhor fisicamente", explicou o técnico Alessandro Telles, feliz com a conquista, mas de olho no sábado, quando o time precisará vencer também no Gauchão e garantir a classificação para a segunda fase, jogando contra o rebaixado Santa Cruz.
O placar de 2 x 0 sobre o Grêmio foi construído com naturalidade, com um gol em cada tempo, anotados por Uvini contra, aos 48 da etapa inicial, e Gabriel Pereira, aos 26 do tempo final.
Se o Grêmio veio a Ijuí com reservas, o São Luiz também não entrou com força total. "No meio campo , só Lucas Hulk vinha jogando", observou o técnico Rubro, para quem o "up" do segundo tempo veio com a entrada de titulares poupados.

O Rubro, que jogou com uma camisa na cor laranja, com calções e meias na cor preta, por alguns momentos lembrou o carrossel holandês, colocando o tricolor na roda no segundo tempo.
O narrador do SporTV, Daniel Pereira, o Dan Dan, com suas boas sacadas, ao final do jogo disse que ''caiu no 19 de Outubro, já era", e que ninguém dormiria em Ijuí nesta noite, pois "o título enchia o torcedor de orgulho".
O capitão Ricardo Talheimer, sem empolgação após a conquista, lembrou ao repórter Éverson Dornelles, também da TV, "que sábado tem um jogo difícil".
O Estádio 19 de Outubro lotou, com estimativa de renda entre 250 mil e 300 mil reais líquidos para os cofres do Clube, com público próximo a 4 mil torcedores.































Comentários