top of page

São Luiz vence o líder Caxias fora de casa

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 5 de out. de 2020
  • 4 min de leitura

Por Alexandre Patz Hein


Em jogo de dois tempos distintos, São Luiz suporta a pressão do Caxias e sai vencedor do 50º confronto contra a equipe da Serra Gaúcha.

ree

Após derrota em Santa Catarina na última quinta-feira, a equipe de Ijuí seguiu na estrada para mais uma partida longe dos seus domínios. Foi a terceira partida fora de casa em quatro rodadas disputadas. Apesar de jogar na casa do atual líder da chave 8, o São Luiz se impôs e retornou para Ijuí com os 3 pontos. Vamos ao jogo.

A primeira etapa do rubro beirou a perfeição, a equipe soube jogar com e sem bola. Quando teve a posse de bola construiu pelo chão ao encontrar espaços na defesa e manteve o Caxias desconfortável na partida. Foi rápido, vertical e soube atacar as deficiências do adversário em contra-ataques bem executados. Sem a bola, talvez tenha sido os melhores 45' do São Luiz no ano. Controlou espaços, induziu e pressionou o forte adversário com eficiência, e o melhor, foi efetivo quando chegou na frente, diferentemente das partidas anteriores contra o JEC e São Caetano. Germano abriu o placar aos 46' da primeira etapa ao completar um contra-ataque onde Juba, Índio e Jonathan Ribeiro tiveram excelente participação. O gol coletivo mais bonito do ano da equipe ijuiense. Antes de abrir o placar, o São Luiz levou perigo com Juba, após cruzamento da esquerda de Jonathan Ribeiro. Após o 1-0, poderia ter ampliado, ainda no primeiro tempo, em finalização de Índio. O camisa 9 do rubro acertou o travessão após Juba pressionar e roubar a bola da defesa caxiense. O Caxias, que pouco ameaçou, foi ter sua primeira chance clara, aos 47' da primeira etapa. O zagueiro Maílson, após cruzamento da direita, cabeceou e a bola passou perto do poste esquerdo do goleiro Roballo, que pouco fez na primeira etapa.

O segundo tempo foi completamente diferente. A equipe caxiense parecia que tinha acordado do primeiro tempo sonolento. Trocando passes com maior objetividade e velocidade, empurrou os 11 jogadores do rubro para próximo da própria área e acumulou “perigos de gol” e chances mais claras. Já o rubro, especulava em contra-ataques. A fotografia do jogo era essa. São Luiz recuado e oferecendo os lados para o adversário atacar e o Caxias pressionando e não deixando a equipe de Ijuí respirar. Apesar da pressão, o sistema defensivo do São Luiz suportou bem este início e foi premiado pela inteligência de Juba. Índio, de boa partida, já havia deixado o campo para a entrada de Everton Jr, sendo assim, Juba voltou a fazer a função de 9. Em bola espichada pela zaga do rubro, Juba foi mais inteligente que os adversários, rouba a bola e sai em velocidade contra o goleiro Marcelo Pitol. Após finalização bem defendida por Pitol, Jonathan Ribeiro que acompanhou a bela jogada de Juba, completa o rebote e amplia o placar. 2-0 e mais 25' para suportar a pressão do adversário que viria para cima. Aos 37' da etapa final, Gabriel Araújo sai jogando errado e o Caxias desconta. Juliano passa para Marcelo que encontra o espaço na defesa rubra e finaliza com força. Um belo gol. O placar apertado fez com que a equipe do Caxias tivesse ainda mais volume. Escanteios, cruzamentos, finalizações perigosas fizeram a defesa do rubro trabalhar cada vez mais, mas ao final dos 51', os 3 pontos ficaram com o São Luiz.

O Rubro termina a 4ª rodada em 3º lugar com 7 pontos. Ótimo início de campeonato para a equipe treinada por Picoli, que na coletiva, afirmou: "Não perdemos tudo lá em Joinville e não ganhamos nada aqui em Caxias, devemos seguir o trabalho." Sábado que vem, o São Luiz recebe o Pelotas no 19 de Outubro. Semana cheia para melhorar ainda mais o trabalho e buscar a primeira vitória em Ijuí.


Notas:


Rafael Roballo: 7,2 - Intervenções importantes.

Itaqui: 7 - Melhor partida dele na D. Seguro na defesa, n perdeu nos duelos individuais, mesmo sendo bastante pressionado no 1T pelo ataque do Caxias. Bons passes na construção ofensiva.

Sílvio: 7 - Partida segura. É zagueiro completo, muito bem na construção de jogo vitorioso nos duelos por cima. Saiu lesionado.

Jadson: 7,8 - Zagueiro que sai mais para o confronto que o Silvio, o melhor da linha defensiva do SL.

Gabriel Araújo: 6,5 - Partida abaixo da sua media. Defensivamente cometeu falhas. No lance do gol do Caxias, errou passe na armação.

Paulinho Santos: 6,8 - Participou pouco, fez partida mais apagada que as anteriores

Jataí: 7,5 - Liderança dentro do grupo destacada pelo Picoli. Agrega muito defensivamente, faz falta na hora certa. Simples e eficiente com a bola.

Germano: 7,9 - Vem numa crescente. Participou muito bem na construção ofensiva, na armação. Muita movimentação. Coroado com o gol.

Juba: 8,2 - Melhor em campo. Ganha quase todos os duelos individuais, não na velocidade, mas na inteligência. Corta, acelera e desacelera na hora certa. Participa diretamente dos dois gols do Rubro.

Gustavo Índio: 7,5 - Participou muito dos movimentos defensivos do SL, principalmente nas induções sem a bola. Por vezes chegou bem ofensivamente e quase marcou um gol. Boas paredes e participação no primeiro gol.

Jhonatan Ribeiro: 7,9 - Por ele surgem as melhores chances do SL. Na sua movimentação e velocidade,

Everton Jr e Junior Alves - 6,5.

Kesley - Sem nota.


 
 
 

Comentários


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page