top of page

São Luiz termina Gauchão em 9º e com fraco desempenho na reta final

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 13 de mar. de 2022
  • 3 min de leitura

ree



A rodada final da fase classificatória do Gauchão começou com a expectativa do São Luiz de chegar ao objetivo maior, depois de estar garantido para a competição do próximo ano. Uma vaga entre os quatro melhores era uma possibilidade concreta. O Novo Hamburgo, que começou a rodada na quarta posição, tinha pela frente o São José no Passo D'areia, e todos sabiam das dificuldades que iria enfrentar. Assim, era entrar em campo no Cristo Rei e vencer o Aimoré.

O Rubro bem que tentou, como analisou o comentarista Alexandre Patz Hein, da Rádio Repórter e do TempoTodo, ao dizer que “as chances foram criadas”, sem esquecer de dizer que foi o Aimoré quem teve o melhor desempenho. O gol do time de São Leopoldo veio nos acréscimos, em chute forte de Sassá. O 1x0 foi comemorado, pelo Aimoré, principalmente pela conquista da vaga para a Série D de 2023, que estava nos planos do São Luiz. Assim, além perder o jogo, a vaga nas semifinais, o Rubro também deixou escapar a vaga na quarta divisão do ano que vem.


Ao final da partida, em coletiva, o técnico Paulo Henrique Marques avaliou o desempenho geral do time ao longo do campeonato, concluindo que “criamos muito e fizemos poucos gols”. O Rubro terminou a competição com o pior ataque, ao lado do rebaixado Guarani de Bagé, com 7 gols em 11 jogos.


“Pagamos caro”, concluiu Paulo Henrique


O técnico também avaliou a organização para a Série D, que já inicia em abril. “Tudo depende do que a direção irá decidir”.


Em meio à entrevista, em que elogiou a direção, dizendo que “o São Luiz fez tudo certinho” e que aceitou o planejamento proposto e, por isso, não iria falar da falta de investimentos em reforços, deixou escapar, em tom de desabafo com a frase: "é sempre nas costinhas do pai”, se referindo às explicações que, novamente, estava tendo de dar ao final do jogo sobre um resultado negativo.


Em seguida, voltou atrás para dizer que se tinha que culpar alguém, “somos nós do futebol”.


Comentou ainda a necessidade de não cometer alguns erros verificados nesse ano e calculou que com 70 a 80 mil reais a mais o resultado final poderia ter sido diferente.

Os últimos jogos em casa foram lembrados pelo comentarista Ale Hein. Contra Brasil ou São José, se o resultado tivesse sido diferente, o São Luiz teria alcançado o objetivo de chegar entre os 4.


DESEMPENHO – Depois de estrear com derrota e de virada em Erechim, o São Luiz imediatamente se recuperou, ganhando do Juventude e empatando com o Internacional. Na quinta rodada, ao vencer o União, chegou a 9 pontos. Depois, em 6 jogos, fez 5 pontos, ganhando do Caxias na sétima rodada, tendo empatado antes em Bagé.

A oitava e a nona rodadas foram as das goleadas - 4x0 para o Grêmio e 3x0 para o São José. Uma nova oportunidade veio contra o Brasil e, de novo, em casa, não conseguiu vencer, ficando no 1x1.

No final da fase, a modesta classificação, em nono lugar, na frente apenas do Juventude e dos dois rebaixados.



Atuações do São Luiz: confira as notas dos jogadores no jogo contra o Aimoré


Renan Rocha - Sem culpa no gol. Uma das melhores partidas, com boas defesas em chutes e intervenções em bolas aéreas. Nota 7

Lucas Carvalho - Não foi bem, especialmente no segundo tempo. Passes fracos. Ofereceu contra ataques. Nota 6

Ricardo Talheimer - Muito bem. Ganhou duelos individuais, muita segurança dentro da área. Nota 7,5

João Marcus – Fez boa partida. Nota 6,8

Capa – Foi um bom escape. Criou boas oportunidades e foi bem também defensivamente. Nota 7

RégisGrata surpresa deste ano. Cresceu de produção, muito bem no jogo, errou poucos passes. Nota 7,5

Paulinho Santos – Participou menos que em jogos anteriores. Alguns passes forçados. Nota 6,8

João Vieira – No segundo tempo, o São Luiz foi superior pela intensidade dele. Caiu de produção no final. Nota 7

Jean Dias – Participou pouco. Caiu de produção no segundo tempo. Nota 6,5

Juba – Participou pouco, por que o São Luiz jogou pouco pelo meio. Se esforçou na marcação. Nota 6,6

Ariel – Boa partida. As melhores chances e os lances de perigo foram criados por ele. Cavou faltas. Nota 7

ENTRARAM

Jhonatan Ribeiro - De novo entrou bem. Muito útil. Nota 7.

Rodrigo Milanez - Envolvido no lance do gol. Nota 6,5

Mizael – Entrou bem, com força e ganhou divididas, mas também foi envolvido no lance do gol. Nota 6,5

 
 
 

Comentarios


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page