São Luiz tem uma semana de trabalho pela frente antes da estreia na Série D
- Luiz Henrique Berger

- 9 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Os 3 x 0 aplicados pelo São Luiz sobre o Sindicato dos Atletas Profissionais na tarde de sábado no Estádio 19 de Outubro foi o último jogo treino antes da estreia no próximo domingo, 17, em Jaraguá do Sul, contra o Juventus.
Os tempos foram distintos. Com o São Luiz comandando as ações ao longo dos 90 minutos, a etapa inicial teve como marca a retranca do visitante, num 5-4-1 que, conforme o técnico do Rubro, gerou dificuldades ofensivas ao time. Defensivamente, por outro lado, elogios do treinador, pelo fato de que o time não sofreu riscos.
No segundo tempo, o time voltou sem o volante Prill e com Juba ao lado de Vandinho. As chamadas "conexões" citadas pelo técnico passaram a acontecer, com o São Luiz chegando não somente aos 3 gols, mas a outras oportunidades criadas. O zagueiro João Marcus fez o primeiro, de cabeça; o centroavante Piolho anotou o segundo, aparando um cruzamento da direita e no terceiro gol, o capitão Paulinho Santos chutou de fora da área, contando com falha do goleiro do Siapergs.
Daniel comentou na coletiva um dos pontos que precisa ser melhorado ofensivamente.
"Quando pega um adversário bem fechado, é preciso achar o passe por dentro. Isso faltou em alguns momentos na primeira etapa".
O time, por mais que tenha treinado novos movimentos coletivos propostos por Daniel, ainda tem jogadas que lembram o time do Gauchão, que apostava preferencialmente pelas chegadas pelos lados.
No segundo tempo, contra o time do Sindicato, a troca pontual foi com a entrada de Juba, colocado ao lado de Vandinho, oferecendo uma nova opção, criando chances mais claras, observou o treinador Rubro.
Daniel Franco reforçou a necessidade de "provocar o desequilíbrio e achar o passe por dentro", uma das novas características do time.































Comentários