top of page

São Luiz sofre gol cedo, é goleado pelo Grêmio e agora tem dois jogos em casa

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 19 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de fev. de 2022


ree

Foto: E.C. São Luiz(Lucas Dornelles)


Os planos do São Luiz, de pontuar na Arena, na quinta ida do Rubro na nova casa do Grêmio desde 2013, caíram por terra. Logo no início, aos 10 minutos, Diego Souza marcou, depois de Renan Rocha salvar um minuto antes.

Em uma partida naturalmente difícil, o time de Ijuí não repetiu atuações anteriores, e para piorar, erros em sequência fizeram com que o Grêmio chegasse ainda no primeiro tempo ao segundo gol, marcado aos 35 por Rildo.

O Rubro ainda chegou perto da área tricolor, aos 20 minutos, mas sem a capacidade de apresentar uma reação maior.


Na volta para o segundo tempo, uma troca no São Luiz, saindo o volante Régis para a entrada do lateral Capa, escalado no meio, para auxiliar na criação de jogadas. Jean Dias bateu bem uma falta para defesa de Brenno, aos 17. Em seguida, o terceiro gol do Grêmio, marcado por Nicolas.


O zagueiro William Goiano recebeu cartão vermelho, com o árbitro Anderson Farias voltando atrás e chamando o jogador de volta, aplicando o amarelo. O quarto gol foi marcado aos 32, em cobrança de pênalti, batido por Janderson.


Roger, o novo técnico gremista, reestreou contra o Rubro, de quem havia sido goleado, na Baixada, pelo mesmo placar, atuando como auxiliar técnico de um time de transição que esteve em Ijuí em 2013.


Cansaço e ausência de João Vieira



O técnico Paulo Henrique Marques reconheceu a tarde ruim do time. "O Grêmio acertou todas as transições e a maioria dos gols começaram com erros nossos". O técnico Rubro disse na coletiva de final de jogo que vários jogadores comentaram que se tivesse jogo no meio de semana, pediriam para não jogar, devido ao cansaço pela sequência de partidas.


Agora, o campeonato dá uma folga em jogos de quartas-feiras, retornando somente no próximo final de semana. Atletas que jogaram os 90 minutos receberam folga até terça-feira.

"Hoje o time não tinha força. Perdemos na velocidade e no contato físico. Precisávamos de um descanso".

O treinador do São Luiz também lamentou a ausência do meio campista João Vieira, acrescentando que o time taticamente esteve abaixo. "Tem que estar num dia muito bom, mas a gente errou contra o grande, e ainda mordido, depois de uma partida que não jogou nada(havia perdido para o União por 3 x 1 )".


Paulo Henrique valorizou a pontuação do time e os dois próximos jogos em casa. "Partidas contra equipes de mesmo porte". O treinador convocou o torcedor para sábado, 16 horas e 30 minutos, contra o São José. "A gente não valia mais antes e nem perdeu valor agora", definiu o técnico, reforçando a confiança na busca pela classificação.

O atacante Juba, com terceiro amarelo, não enfrenta o Zeca. Será substituído por Paulinho Simionatto, confirmou Paulo Henrique.


 
 
 

Comentarios


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page