São Luiz inicia hoje em Santa Catarina a caminhada para se tornar maior no Brasil
- Luiz Henrique Berger
- 17 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

A semana com feriado religioso, data especial para os cristãos, também foi de esperança e otimismo no Estádio 19 de Outubro. Na quinta-feira, o presidente Lauro Hass oficializou a parceira com o Centro de Formação Esportiva para a formação de atletas, a participação no Campeonato sub 17 e o oferecimento de escolinhas para crianças e adolescentes, sob a responsabilidade dos professores Osmar Laureano e Paulo Roberto Wissmann.
Paralelo a esse ato, considerado pelo presidente "um marco no clube e no município", era encerrado o último treino na Baixada. Trabalho longo, de repetição de jogadas, lembretes importantes em relação à bola parada, e orientações pontuais do técnico Daniel Franco, na contagem regressiva para o início da Série D, neste domingo, às 4 horas da tarde, em Jaraguá do Sul, quando o Rubro enfrentará o Juventus.
"Chave extremamente difícil, viagens longas, a logística delicada, mas as coisas estão acontecendo", diz confiante o técnico do São Luiz. A delegação chegou a Joinville na sexta-feira à noite, após 12 horas de viagem. Um treino foi realizado na tarde do sábado, no CT do clube catarinense.
Daniel Franco, ouvido pelo TempoTodo, afirmou que era sabedor da realidade enfrentada, com um grupo enxuto, mas que é "de qualidade, com peças pontuais, necessárias, chegando" ( se referindo a Felipe Guedes).
O treinador trouxe uma nova metodologia de trabalho para a Baixada. E, no entendimento dele, o grupo assimilou bem. "A gente vem em uma evolução, apesar de ser lógico que demandaria um pouco mais de tempo, mas não há esse tempo. "
"Estou satisfeito e acredito que faremos uma boa estreia", afirmou Daniel Franco
Os treinos desde a chegada de Daniel tiveram como ênfase a organização da equipe, "principalmente a tática", frisa o treinador. A cobrança diária do técnico é para que o atleta seja dinâmico, e no caso dos jogadores de frente, "usem a criatividade no último terço. Dinâmica e linha de passe foram frases repetidas à exaustão durante os trabalhos com bola na Baixada e em outros campos ou Ginásio. Daniel não esconde sua preferência. "Gosto de propor o jogo, com envolvimento a partir da circulação de bola".
Do time que inicia, o setor defensivo é o menos alterado, com a primeira linha mantida com atletas do Gauchão. A novidade é o goleiro Marcos, ex União, mas com experiência em Série A.
A Rádio Repórter faz a cobertura de Juventus x São Luiz a partir das 2 da tarde, com um especial sobre a Série D, curiosidades, uma análise dos 8 grupos e seus 64 participantes, falando direto do Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
コメント