top of page

São Luiz foi um dos 8 visitantes a vencer na rodada de abertura da Série D 2020

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 21 de set. de 2020
  • 3 min de leitura

Após as primeiras 31 partidas da Série D do Campeonato Brasileiro, disputadas entre o sábado e o domingo, o balanço apresenta uma média pouco superior a 2,5 gols por partida. Foram anotados 78 gols. Um jogo foi adiado, no Acre. Houve quatro goleadas, somente três 0x0 e oito times fizeram três pontos jogando longe de casa. O São Luiz, estreante na competição, foi um deles. Venceu por 1 a 0 o Tubarão, jogando no Estádio Domingos Silveira González, no domingo à tarde. O gol de Sílvio, de cabeça, aos 11 do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Itaqui, surgiu em uma troca de passes pelo lado direito ofensivo. Participaram da jogada Juba, Mateus Lagoa e Jonathan Ribeiro, gerando o escanteio.

O técnico do Rubro relembrou na coletiva de final de jogo que em um dos treinamentos da semana deu ênfase à jogada com a participação de dois atacantes e um meia. Para Antônio Picoli, no entanto, "o São Luiz tem muito a crescer ainda na competição".

O grupo 8, com mais dois gaúchos, três catarinenses e dois paulistas, para o treinador, "é muito equilibrado". Picoli viu em campo o que definiu como "alguns lampejos do que vem sendo trabalhado", para explicar o quanto o time pode e deve melhorar no decorrer da competição. "É preciso organizar melhor as ideias; o time ainda está tímido", definiu o técnico.

O novo time do São Luiz teve as estreias de Rafael Roballo no gol, Germano, Mateus Lagoa e Juba. A segurança defensiva de toda a linha do setor foi um ponto positivo, assim como a mobilidade de Juba para ajudar os movimentos ofensivos.



O Tubarão apresentou uma equipe muito jovem, com um bom trabalho de base, realizado há muitos anos, com conquistas e revelando jogadores. Individualmente, otime catarinense teve como destaque o meio campista Alex Nemetz, o mais experiente do time, com 26 anos.

Próximo adversário - Jogando a Série A 2 Paulista, em disputa de uma vaga, o São Caetano usou time misto contra o Caxias, em casa, podendo repetir a formação sábado, 17 horas, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro. O árbitro será do Rio de Janeiro, Felipe da Silva Gonçalves Paludo, com os assistentes gaúchos, Fabricio Baseggio e Max Vioni.


O Tempo Todo reproduz abaixo as notas apresentadas ao time do São Luiz pelo comentarista da Rádio Repórter, Alexandre Patz Hein:

Rafael Roballo: nota 7 - Partida segura, um rebote correto na falta cobrada por Zé Augusto em bola difícil.

Itaqui: nota - 7,5: Além da segurança na defesa, fez a assistência para o gol.

Sílvio: nota 8 -Partida sólida, acertando os "botes" por baixo e bolas por cima. Fez o gol da vitória.

Jadson: nota 8 - Além da segurança defensiva ao longo do jogo, no segundo tempo, participou de momentos ofensivos importantes, ligando contra ataques.

Gabriel Araújo: nota 7 - Partida um pouco tímida no ataque em relação ao mostrado no Gauchão, mas muito bem defensivamente.

Rafael Jataí: nota 6 - Na marcação foi bem, mas participou menos da produção ofensiva.

Paulinho Santos: nota 6 - Pouca participação na construção ofensiva, mas boa presença defensiva.

Germano: nota: 6,5 - Um pouco abaixo no primeiro tempo, melhorou muito no segundo, principalmente na construção pelo lado esquerdo, onde fez boas jogadas.

Jonathan Ribeiro: nota 7,5 - Boa partida, sempre agudo, buscando sempre ser ofensivo.

Matheus Lagoa: nota: 7 - Boa participação. Enfrentou um bom lateral, Ramires.

Juba - nota 8,5 - Na função de "falso 9", teve excelente movimentação e a partir da sua busca por espaço foi o principal articulador da equipe. Passes verticais colocavam os pontas (Lagoa e Jonathan Ribeiro) em situações de criar perigo ao adversário.

Geovane, Crispim e Tássio - nota 6 - Jogaram menos tempo, entrando após os 30 minutos finais, com destaque para Tássio, que fez passe em profundidade, com antecipação do goleiro Guilherme.



 
 
 

Comentários


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page