top of page

São Luiz de Todos os Tempos: reencontros e emoções

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 13 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura


Por Fausto Bertoldo


ree


Pode até parecer nome de canção romântica, mas são as palavras que melhor podem definir o que aconteceu na tarde de sábado, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Evento organizado por Sandro Palharini e Betinho, ex-atletas do Esporte Clube São Luiz, reuniu aproximadamente quatro dezenas de ex-profissionais da bola com passagens pelo rubro ijuiense. É um acontecimento já tradicional no final de ano, que traz de volta à Baixada muitos que deixaram saudade (e ainda deixam) dentro e fora de campo.

ree

Kiko, Sandro Palharini, Jânio, Polaco, Betinho, Caçula, Paulo Wissmann, Zequinha, Martins, João Batista, Paulo Timm, Paulo Baier, João Carlos, Osvaldo, Luciano Reis, Duda, Silmar, Bilo, Luciano Panambi, Café, Rogério Manta, Valdir, Jeferson, Tiago Costa, Oneide, Fábio, Osmarzinho, Flávio, Emerson Ávila, Alencar, Bertoldo, Chuqui, Evandro Brito, Daniel Coracini, Ildo, Jairo Bolacha, Anderson, Douglas, Jair Galvão, Cristiano Baggio, preparador Luiz Braz e técnico Antônio Evaldo Oliveira (Pontes) se fizeram presentes para o acontecimento que teve início já no vestiário principal do 19 de Outubro, com homenagens a figuras ligadas ao esporte de Ijuí.


Sadi Pereira e Edemir Sebastiany, atuais primeiro e segundo vice-presidentes do Esporte Clube São Luiz, mais Hélio Pacheco Lopes, da Rádio Repórter de Ijuí, além de Carlos Alberto Padilha e Adelar Amarante, ambos do grupo Jornal da Manhã, receberam, cada um, uma camiseta alusiva ao evento. Sadi Pereira, o sempre presidente do São Luiz, em breve fala, destacou que hoje o clube está saneado financeiramente, bem diferente de décadas passadas.


ree

Já Edemir Sebastiany comentou sobre a ausência de alguns, em especial lembrando o falecido meio-campista Nelson, trazido por ele a Ijuí.


O ex-zagueiro Caçula afirmou que o clube é de todos e fez um agradecimento especial à imprensa.

Mas o momento de maior emoção ficou por conta da manifestação do radialista Hélio Lopes, que quase não teve palavras para dizer o que sentia por conta da homenagem que lhe foi feita.

Dentro de campo houve dois jogos: os ex-atletas do São Luiz enfrentaram o Grêmio, de Ajuricaba, na primeira partida, e um combinado de Panambi, no segundo jogo.

Ressalva para a pequena presença de público na tarde festiva. Mas não faltou resenha, trazendo de volta boas estórias de atletas que um dia fizeram a alegria de uma torcida que ainda hoje, mesmo com alguns percalços no caminho, continua fiel às cores vermelho e branco do Esporte Clube São Luiz, de Ijuí, atual bicampeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol.

Avante, São Luiz, avante!

 
 
 

Comentarios


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page