top of page

São Luiz: 8° lugar no Gauchão e incerteza quanto à série D 2022

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 25 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Por Fausto Bertoldo.


Em partida realizada na noite de ontem, 24, em Ijuí, o Esporte Clube São Luiz se despediu do campeonato gaúcho deste ano com empate, sem gols, diante do Aimoré, de São Leopoldo.

Equipe ijuiense terminou a competição na oitava colocação, com 13 pontos em onze jogos, e fica no aguardo da decisão da Federação Gaúcha de Futebol quanto à definição da terceira vaga para o campeonato brasileiro da série D de 2022. Se a vaga for destinada a equipes que disputaram o Gauchão deste ano, a vaga será do São Luiz. Se ela for destinada a disputantes da Copinha do segundo semestre, resta à equipe rubra ijuiense buscá-la nessa competição, se vier a disputá-la.

Foto: Lucas Dornelles - E.C São Luiz


Jogo de ontem se caracterizou por maior posse de bola do São Luiz, maior produção ofensiva do que o adversário (9 a 4 em escanteios) e, mais uma vez, por penalidade máxima sonegada pelo árbitro do jogo, em lance ocorrido a 42' da etapa inicial: falta cobrada por Gabriel Araújo ebola indo de encontro ao braço, aberto, do zagueiro Willian Mineiro, do Aimoré. No segundo tempo, Hugo Almeida, Lucas Alves e Gustavo Xuxa tiveram chances vivas de gol, as quais, se aproveitadas, poderiam ter colocado o São Luiz já em uma das duas vagas diretas à série D 2022, que tiveram Caxias e Aimoré classificados automaticamente.


São Luiz, do técnico Paulo Henrique Marques, teve Renan Rocha; Mizael (Lucas Carvalho), João Marcus, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite (Jeferson Prill), Germano (Edenilson) e Gustavo Xuxa; Juba (Lucas Alves), Hugo Almeida e Ariel.


Aimoré, do técnico Gilson Maciel, formou com Pablo; Tcharles, Renato, Willian Mineiro e Lucas Sampaio; Régis, João Denoni e Janeudo (Marcelinho); Érico Júnior (Ricardo Verza), Neto Baiano e Luís Soares. Equipe de São Leopoldo teve surto de Covid19 em seu elenco, com cinco atletas contaminados, que não viajaram para Ijuí, além de desfalques por lesão. No banco de reservas havia apenas cinco atletas.


Cartões amarelos para Germano e Edenilson, do São Luiz, e para Pablo, Tcharles, Régis e Luís Soares, do Aimoré. Arbitragem da partida esteve a cargo de Rafael Rodrigo Klein, com Lúcio Beiersdorf Flor e Fagner Bueno Cortez nas laterais. Jonathan Giovanella Vivian, o quarto árbitro.


A partir de agora, departamento de futebol do São Luiz providencia a rescisão contratual de todos profissionais. No ano, técnico Paulo Henrique Marques dirigiu a equipe em 14 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 52,38%. A expectativa é a de renovação do vínculo dele e dos demais membros da comissão técnica para 2022, já que há interesse de todos, direção do clube e profissionais, na continuidade do trabalho.

 
 
 

Comentários


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page