top of page

Sábado imperdível de Brasileirão na Baixada para ver o novo São Luiz

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 22 de abr. de 2022
  • 3 min de leitura



ree


São inúmeros os atrativos para este sábado esportivo em Ijuí. O Estádio 19 de Outubro será palco de um jogo histórico, reunindo pela Série D do Campeonato Brasileiro dois clubes com diferentes caminhos percorridos, mas com objetivos atuais comuns. O principal deles, o de ser formador de atletas. Se para o Azuriz a fundação do clube tem esse propósito, no Rubro, a retomada ocorreu recentemente, após anos de estagnação.

O sábado imperdível marcará o primeiro jogo do Rubro, em casa, pela competição nacional, com presença de público. Em 2020, 9 jogos foram disputados sem que o torcedor pudesse assistir o time de Ijuí contra adversários como Novorizontino, São Caetano, Joinville, Cabofriense e Aparecidense, entre outros.

Mas, neste sábado, quando a bola rolar, teremos em campo dois times determinados a conquistar pontos para alcançar uma das quatro vagas para a etapa seguinte da importante competição nacional.


Falando ainda sobre atrativos, o São Luiz terá a estreia em jogo oficial do seu novo técnico. Daniel Franco trouxe para o clube uma dinâmica que tem chamado a atenção no dia a dia de trabalho, trabalhando conceitos atualizados de futebol, a partir de estudos e experiências vividas. E o grupo tem respondido positivamente.


O torcedor verá entre as caras novas o seguro goleiro Marcos, o meia Vandinho, os atacantes Édipo e Igor Vinícius, o volante Felipe Guedes, e poderá rever os quatro remanescentes do setor defensivo, com Talheimer em ótima fase. O capitão Paulinho Santos, à frente da zaga, é outra atração, depois do ótimo Gauchão que realizou. Juba, importante no modelo tático do novo técnico, também é figura de destaque no time. E Piolho, com gols anotados nos amistosos, e de boa presença em Jaraguá do Sul.

ree


O preço do ingresso, 30 reais na geral, não deixa de ser acessível, mesmo em período de grandes dificuldades financeiras para boa parte da população. Nas cadeiras, o valor é de 80 e no pavilhão, 50 reais.


Do outro lado, um adversário muito elogiado durante a semana na Baixada, principalmente após o empate na Arena Fonte Nova, quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Vivo, o Azuriz vai para o jogo de volta em iguais condições contra os baianos, com a vantagem de jogar em casa. Treinado por Fabiano Daitx, o Azuriz deverá impor muitas dificuldades, disse em coletiva nesta sexta-feira o treinador do São Luiz.


Daniel se dirigiu ao torcedor, falando do importante papel dos Rubros no jogo da tarde deste sábado.


"É o torcedor que motiva mais o atleta, e com seu grito e apoio da arquibancada, faz com que o grupo se sinta protegido, à vontade, sabendo realmente que está em casa", define Daniel Franco.

O técnico defendeu também que "cada vez mais o São Luiz consiga fazer da sua casa um lugar forte e respeitado, onde o adversário venha jogar em Ijuí e saiba que é difícil, pela sua torcida, que inflama, apoia e incentiva o tempo todo. E uma equipe, lembrou o treinador, dentro de campo, "com muita energia, atitude e personalidade".


ree


O presidente do São Luiz recordou um pedido que ouviu desde que assumiu o comando do clube, para que o futebol não se encerrasse no Gauchão, ainda no mês de março. Pois bem, agora é abril, e o primeiro encontro com o time será neste sábado. "Há muito tempo, clamavam por futebol o ano inteiro.


"Então, vamos todos ao Estádio", convidou Lauro Hass.




 
 
 

Comments


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page