top of page

Sub 17: "A disputa está aberta para o jogo de Ijuí", diz comentarista Tempo Todo

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 21 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Luiz Henrique Berger


ree


O time sub 17 do São Luiz foi derrotado no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho da categoria, na tarde de sábado, para o Aimoré. O placar de 3 a 1, para o comentarista do projeto Tempo Tempo, Alexandre Patz Hein, não reflete, necessariamente, a superioridade de um time sobre o outro. "Quando o São Luiz estava muito bem, não conseguiu empatar, sofrendo o terceiro gol".


Ale Hein, que foi ao Cristo Rei, reconheceu que o time Rubro não fez um bom primeiro tempo. Falando com o técnico Anderson Dahmer, ouviu a mesma percepção." Pagamos caro pelos primeiros 40 minutos", reconheceu o treinador, acrescentando que "não aproveitamos as chances criadas no segundo. Não será fácil, mas temos condições de reverter em Ijuí".

Dahmer também vê o enfrentamento da volta como uma importante experiência para os jovens atletas. " Sem dúvida, a ambição de passar de fase é proporcionar que vivenciem mais jogos de nível estadual".


O primeiro gol saiu antes dos 15 minutos e aos 35 o Aimoré fez o segundo, após cobrança de escanteio. O jogo se apresentava com a visível dificuldade de encaixe da marcação pelo time visitante, observou o comentarista Tempo Todo. Disse, no entanto, que o tempo inicial era parelho, sem maior superioridade do time de São Leopoldo, apesar de estar mais confortável pelo placar cedo construído. O Aimoré foi superior pelas chances que resultaram nos dois gols, comentou.


O São Luiz acordou no segundo tempo, analisou o comentarista, vendo claramente uma alteração tática feita pelo técnico Anderson Dahmer, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. Com isso, disse Ale, encaixou a marcação e o São Luiz começou a pressionar. Resultado disso foi o gol, logo a 2 minutos. Ale Hein definiu como uma boa jogada, em que após segurar o zagueiro, o atacante Luís Trindade bateu cruzado para a conclusão de Kaike para a rede.


A partir daí, o São Luiz foi superior, criando chances de gol, com pelo menos cinco ataques perigosos contra dois do Aimoré. O time de Ijuí chegou a ter uma bola chutada na trave (veja o lance abaixo), conclusão do volante Diego.





O gol do time da casa, no entanto, após cobrança rápida de falta, sem que tivesse alguém na frente da bola, permitiu ao atacante do Aimoré aparecer nas costas da defesa, fechando placar de 3 a 1. O São Luiz ainda teve o zagueiro Caetano expulso.

Por fim, o comentarista Tempo Todo disse que viu um São Luiz superior, mas que não conseguiu ser efeito nas oportunidades criadas.

O jogo da volta, no próximo sábado no Estádio 19 de Outubro, para Ale Hein, "está aberto", se referindo à chance do Rubro, em casa, reverter o placar desfavorável. O São Luiz vai precisar vencer por dois de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de três gols para ficar com a vaga no tempo normal.


 
 
 

Comentarios


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page