Sabor amargo: São Luiz estreia com empate fora de casa
- Gabriel Jaskulski
- 23 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

Diogo Sodré foi o autor do gol do Rubro na partida (Lucas Dornelles/EC São Luiz)
O Campeonato Gaúcho de 2024 finalmente começou. Quis o destino que o São Luiz voltasse ao Passo D'Areia, onde pouco mais de três meses atrás, o Rubro se sagrava bicampeão da Copa FGF. No campo, tudo igual: 1 a 1 e um sentimento de que o Rubro deixou escapar uma vitória. Fora dele, o discurso é de que o resultado está dentro do esperado para o início de temporada.
Inicialmente, foi o São José que mostrou suas credenciais tentando abrir o placar logo no início da partida. Porém, o São Luiz foi defendendo, saindo aos poucos para o jogo e chegando ao equilíbrio técnico com a equipe da casa que bem conhece o campo sintético.
Após escapar pelo lado direito, Diogo Sodré esticou na ponta direita para Gabriel Morbeck, o centroavante virou o corpo e cruzou rasteiro para Dal Pian que foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Pênalti claro. Sodré bateu e converteu.
Na segunda etapa o jogo continuou equilibrado. O São José ameaçando pouco e o São Luiz subindo ao ataque quando podia. Até que o jogador João Vitor ganhou no corpo uma dividida e o juiz Lucas Guimarães Horn deu falta. Para completar o show de horrores, três jogadores avançaram a linha defensiva do Rubro e em condição duvidosa, Renê empatou para o Zeca.
Após o jogo, o técnico Alessandro Telles destacou que apesar do empate, gostou do seu sistema defensivo. “Eu acho que dentro da situação do jogo vocês vêem que a partida se resume a um lateral jogado dentro da área, uma bola longa, a briga da primeira e da segunda bola. Então acho que a defesa se comportou muito bem, pois tivemos mais méritos do que deméritos”, afirmou.
O que esperar das próximas rodadas do Rubro?
Duelos difíceis aguardam o São Luiz. O Internacional vai aquecendo seus motores para fazer uma temporada em busca de títulos. Enfrentar o Colorado enquanto sua pré-temporada ocorre é uma excelente chance de fazer pontos. Principalmente contra uma equipe que vai tirar pontos de seus adversários
Na sequência, o Rubro enfrenta o Caxias no centenário, onde a equipe da serra sempre impõem muita dificuldade. Além disso, o Caxias venceu o Grêmio no Centenário logo na primeira rodada, dependendo de como vai no meio de semana, vem forte para jogar contra o Rubro.
A quarta rodada reserva um duelo entre São Luiz e Avenida, na Baixada. O Avenida perdeu para o Internacional na primeira rodada. Enfrenta o Brasil de Pelotas em casa na segunda rodada e na terceira enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.
Comments