Rubro desconectado frustra torcida em novo 0x0 em semana de Copa do Brasil
- Luiz Henrique Berger
- 18 de fev. de 2024
- 3 min de leitura

A rodada de número 9, aberta neste sábado, deu mostras de como o Campeonato Gaúcho tem se apresentado na Fase de Classificação. Na Arena, o Grêmio foi para o intervalo vaiado após o parcial e surpreendente 2 a 2 com o virtualmente rebaixado Santa Cruz. O jogo terminou 6 a 2 para o Tricolor.
No outro extremo, um placar de 0 x 0 no segundo jogo do dia, na Baixada, entre São Luiz e Ypiranga. Rubro chegou aos 10 pontos, a mesma pontuação alcançada na 9ª rodada em 2023, mas com diferenças que demonstram como a disputa atual vem apresentando outras características.
O São Luiz, que pode perder posições hoje para Novo Hamburgo, e amanhã para Caxias e Avenida, se mantém na zona de classificação, com a mesma pontuação do quarto colocado, o Brasil de Pelotas, com uma vitória a mais. Nos demais critérios, estão empatados.
Na outra ponta, a de baixo, o Rubro está distante dois pontos da zona de rebaixamento, onde se encontra o Ypiranga.
O quarto empate seguido não satisfez o torcedor que foi ao Estádio 19 de Outubro na noite do sábado. Torcedor que bem que tentou mostrar o caminho da vitória, pedindo ao time que jogasse mais pelas pontas, mas foi pouco atendido. A noite estava estranha. O Ypiranga compactado, eliminava com facilidade os lançamentos longos do goleiro Raul, que por sete vezes foi obrigado a ligar direto com o ataque, sem êxito. A estranha noite envolveu a organizada Fanáticos da Geral, que pouco cantou, com a charanga sendo ouvida somente aos 27 minutos de jogo.
Após os 30 minutos, o São Luiz melhorou, principalmente com Borazzi e Diogo Sodré e chegadas de surpresa de Talheimer e Márcio, que cabeceou na área do Ypiranga no último lance do 1º tempo.
A segunda etapa teve o São Luiz com maior domínio mas com o primeiro lance de perigo construído aos 26, com Vini Peixoto. Já o goleiro Raul trabalhou duro em duas chegadas fortes do Ypiranga; uma em cobrança de falta, com grande defesa e outra tirando com o pé, em lances claros de gol.
As trocas feitas por Alessandro Telles no segundo tempo acrescentaram ao dar mais força ao time, com Felipe Baiano, Vini Peixoto e Gabriel Morbeck, mas não foram suficientes para levar o time à vitória.
A bola do jogo esteve nos pés do atacante Vini Peixoto. Ele driblou em velocidade e na entrada da área bateu forte no canto esquerdo do goleiro Alexander, que espalmou para o 10º escanteio do Rubro.
Anderson Daronco anulou dois gols do São Luiz, por impedimento. Diogo Sodré e Hulk marcaram, mas estavam em posição irregular.
Na próxima rodada o São Luiz visita o Guarany em Bagé, partida no sábado às 19h.
COPA DO BRASIL -Antes, na quarta-feira, tem decisão na Baixada. Pela Copa do Brasil, o Rubro recebe o Ituano. Empate no tempo normal classifica o adversário. Ou seja, ou ganha ou será eliminado da tentadora competição, conforme regulamento da 1ª fase do torneio.
Por participar da primeira fase, o São Luiz garantiu 750 mil reais aos cofres do clube e, caso avance de fase, receberá mais 900 mil reais. Na segunda fase, vencedor do jogo entre São Luiz e Ituano enfrentará o ganhador do duelo entre Costa Rica-MS e América-RN. A partida também será em jogo único. Se o São Luiz classificar, jogará fora de casa.
Comments