Retomada do São Luiz tem vitória sobre São José e atuação convincente em Bento
- Luiz Henrique Berger

- 23 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

“Resultado extremamente importante” resumiu o técnico do São Luiz, ao avaliar a vitória sobre o São José, na noite desta quinta-feira, na Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, por 1 a 0.
"A forma como a equipe jogou era compreensível, com as oscilações que ocorreram", comentou Antônio Picoli. Para ele, no primeiro tempo, as duas equipes encontraram mais dificuldades. No intervalo, após uma troca de ideias, a equipe voltou com um comportamento bom, dentro das possibilidades, disse o treinador.
Sobre o gol de Tássio, que deu a vitória ao Rubro, Picoli disse que "a bola entrou o suficiente para ser gol", reconhecendo a impossibilidade de precisar se a bola passou totalmente ou não a linha. "Também não sei se houve impedimento no gol do Michel no primeiro tempo.
O bandeira era quem tinha a melhor visão, disse ele, se referindo ao gol validado. O movimento do goleiro foi de quem deixou a bola passar. Acho que foi gol", concluiu o técnico do São Luiz, que alcançou a segunda vitória no Campeonato. A primeira foi contra o Pelotas.
Primeiro Tempo
O São Luiz começou a partida controlando o jogo, com maior posse de bola defensiva, porém sem conseguir criar boas oportunidades. O São José, aparecia ofensivamente, a partir de bolas longas de Diguinho e descidas de Gustavo Xuxa pela direita. O ponta direita cruzou para com finalização de bicicleta de Luiz Eduardo, na primeira chance do jogo. Em jogada de bola parada o zagueiro Rafael Goiano, de cabeça, quase abriu o placar.
O São Luiz, bem posicionado defensivamente, controlou bem as descidas do Zeca. A primeira grande chance do Rubro foi com Lucas Crispim, em um chute forte por cima da meta do goleiro Fábio, após sobra na área.
Ainda no tempo inicial, o São Luiz marcou com Michel, mas o gol foi anulado pelo árbitro Vinícius da Costa, que assinalou impedimento.
Os jogadores do São Luiz já comemoravam o gol e o assistente Claiton Timm se direcionava para a nova saída, quando o árbitro anulou o gol do camisa 9.
Segundo Tempo
O time começou mais agressivo na marcação, mostrando uma postura ainda melhor. O gol surgiu logo nos primeiros movimentos. Tássio cabeceou forte, após cruzamento do estreante Jonatan Ribeiro. O goleiro Fábio ainda chegou a espalmar, mas o assistente Mateus Rocha sinalizou o gol, confirmado pelo árbitro.
O time ijuiense foi superior, podendo ter ampliado em outras duas oportunidades, com Tássio e Jonatan. A marcação alta, até os 30 minutos, dificultou a saída do São José. Depois, na tentativa de uma maior compactação, com duas linhas de 4, o time recuou, permitindo algumas investidas do adversário.
O São Luiz foi interessado ao longo dos mais de 100 minutos de jogo. Foram 3 de acréscimo no primeiro tempo, e mais 8 na etapa final.
O Rubro volta a campo domingo, às 19 horas, jogando no Cristo Rei, em São Leopoldo, contra o Aimoré.































Comentários