"Repetimos jogadores que deram certo", diz Paulo Henrique ao confirmar mesmo modelo de jogo
- Luiz Henrique Berger

- 8 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

O time que encerrou o Gauchão de 2021 teve seis titulares apresentados ontem. Renan Rocha, Mizael, João Marcus, Germano, Juba e Ariel estavam em campo dia 24 de abril, no empate em casa com o Aimoré. E são seis de um total de 13 que retornam. "Repetimos jogadores que deram certo", disse Paulo Henrique, acrescentando que teria mais, se referindo a Gustavo Xuxa, lesionado, e o lateral esquerdo Gabriel Araújo. "Não foi culpa nossa", lamentou. Gabriel Araújo estava na lista de desejos do Rubro, mas escolheu o Brasil de Pelotas. "Infelizmente faz parte; tentamos, mas os bons recebem propostas", falou o treinador, satisfeito, por outro lado, por ter conseguido "um bom número para começar novamente o trabalho".
Para a lateral esquerda, posição que o São Luiz tem hoje somente Márcio Goiano, está sendo avaliado Gabriel Auozani, jovem que iniciou na Escolinha CFE(Centro de Formação Esportiva) de Ijuí. O mercado para a posição está difícil, reconhece Paulo Henrique.
O modelo será o mesmo, antecipou o técnico, valorizando jogadores de ataque já contratados. "De beirada são pelo menos 4, de nível bom. Em 2021 não tivemos como trazer tantos, pela situação financeira."
Se dizendo feliz, falou em trabalhar muito para chegar ao final da fase classificatória em uma posição melhor que neste ano, quando o São Luiz foi oitavo.
Definindo o Campeonato como muito difícil, exemplificou a campanhas de clubes que caíram após uma ano anterior de grande sucesso. "O São Luiz chegou ao título do interior em 2013 e caiu em 2014", recordou.
Marketing - Na próxima segunda-feira, o São Luiz lança a Erva Mate do Rubro, em parceria com a Loja Especiarias do Mate. No dia 17, serão apresentados os novos fardamentos.































Comentários