Presidente fala em grupo equilibrado e espera que a Baixada seja o diferencial
- Luiz Henrique Berger

- 16 de out. de 2020
- 2 min de leitura

A semana não foi das melhores para o São Luiz. Além da derrota para o Novorizontino, os resultados paralelos levaram o Rubro para a sexta colocação na tabela. Mas isso não é tudo. O clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FGF, em julgamento definitivo, pelo caso de racismo no Gauchão, a uma multa de R$ 5 mil e a perda de dois mandos de campo no Campeonato de 2021. E não é tudo. O Sao Luiz também terá de dividir 50% da cota de patrocínio da Federação com os clubes da Segundona Gaúcha, por ter ficado na zona de rebaixamento.
O presidente Lauro Hass lamentou muito o resultado, porque, disse ele, "além de nos trazer uma desvantagem em relação à competição, ainda nos prejudica financeiramente, onde além dos gastos que o Clube já teve com a contratação de um advogado, e que não foram poucos, ainda vamos perder receita de dois jogos que seriam em casa". E desabafou, afirmando que "tudo foi em decorrência de uma atitude inconsequente de uma pessoa que não se conseguiu nem ao menos identificar e que trouxe todo esse prejuízo ao Clube".
Em relação ao Brasileiro da Série D, Hass vê "um equilíbrio muito grande no grupo", mas projeta o returno, com 4 jogos no Estádio 19 de Outubro, como a grande oportunidade para fazer a pontuação necessária. "Espero que o fator casa possa ser o diferencial, muito embora não tenhamos conseguido até agora nos valer dessa vantagem".
VOLTA - A delegação chegou quando passavam dez minutos das 4 horas da madrugada desta sexta-feira, após uma longa quinta-feira de deslocamentos terrestres e aéreos. A previsão era chegar no início da noite em Passo Fundo, mas em função do forte vento, a aeronave aterissou no Aeroporto Salgado Filho, em porto Alegre. De lá, o São Luiz seguiu viagem de ônibus até Ijuí.
O grupo teve pouco tempo de descanso. Às 8 da manhã iniciou mais uma etapa de testes para Covid 19, cujos resultados são aguardados ainda para hoje. O gerente de futebol, Delmar Blatt, não escondeu a preocupação com o desgaste físico e o reduzido tempo para recuperação dos atletas. O Rubro entra em campo domingo, às 5 horas da tarde, no Estádio 19 de Outubro, contra o Marcílio Dias, fechando o primeiro turno.
Delmar, no entanto, ao avaliar os resultados da quinta, com as vitórias de Pelotas e Joinville, fazendo com que o São Luiz saísse do G4, vê um cenário que ainda pode ser considerado bom. “Dos próximos 6 jogos, 4 são aqui”, diz o dirigente, lembrando da importância de começar já no domingo, vencendo a primeira em casa.
Reforço à vista – O São Luiz deve anunciar nas próximas horas um atacante. Blatt disse apenas que se trata de um atacante de área, que estará apto para 6 jogos da primeira fase, ou seja, a partir da segunda rodada do returno, quando o São Luiz receberá em Ijuí o Novorizontino.































Comentários