top of page

Picoli repete o time pela primeira vez na D e fala da necessidade de melhorar

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 9 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de out. de 2020



Com o time definido para o jogo deste sábado, 5 da tarde no Estádio 19 de Outubro, contra o Pelotas, o São Luiz terá pela primeira vez a repetição da equipe na Série D. O técnico Antônio Picoli, ao falar sobre essa possibilidade, mantendo a formação que superou o Caxias, destacou a "busca incessante de uma cara para o time". O treinador disse já ver que o "boneco está sendo desenhado, mas é preciso essa comprovação", por isso a manutenção. Ele valorizou que pela primeira vez terá a chance de repetição da equipe.

Picoli lembrou que há 8 meses o São Luiz não vence em casa (a última vitória foi exatamente sobre o Caxias, 4 x 2, no Gauchão, em 9 de fevereiro), - apesar dos poucos jogos disputados em casa.

Questionado sobre o Pelotas, o técnico do Rubro disse que "será jogo de grande dificuldade". Ele espera, mesmo assim, que seu time apresente crescimento, necessário de um jogo para o outro.

Ao defender a repetição do time, Picoli enfatizou que a repetição da equipe é uma característica como treinador. Defendeu que é preciso ter uma estrutura de time em funcionamento. "Se você tem uma equipe funcionando bem, também é positivo para quem vai entrar, pois a chance dele ter um melhor rendimento também aumenta".


MARATONA - A sequência de jogos, com 5 partidas nos próximos 15 dias, é encarada com naturalidade por Picoli. Reconhece que há um desgaste "um pouco maior aos atletas, "cabendo a gente administrar". O técnico valorizou o período de preparação, acreditando que o grupo possa enfrentar de forma equilibrada os jogos em um curto espaço de tempo.

Picoli lembra que o número de cinco substituições durante os jogos é positivo em caso de necessidade, dependendo do jogo. Já "mexer na equipe de um jogo para o outro é delicado, pois não temos um grupo com as mesmas características", explicou.

Fora isso, o técnico do São Luiz vê como natural a chamada maratona, entendendo que "poupar jogador é relativo". E explica: " Não tenho esse perfil de poupar atleta. Tenho uma equipe intensa e em determinados jogos a entrega é muito forte". Se disse consciente de que em algum momento poderá ter de realizar trocas.

GOLEIRO - São Luiz vai liberar o goleiro reserva Gabriel, e para a vaga dele está trazendo Gabriel Coutinho. O anúncio foi feito há pouco pela direção de futebol. O atual primeiro suplente recebeu proposta para voltar ao ex clube, o Nova Mutum do Mato Grosso. O Rubro resolveu liberar o jogador, mas sob uma condição. Ele terá de esperar o jogo de amanhã, pois Rafael Roballo, o titular, entra em campo pendurado com dois cartões. Caso receba o terceiro, Roballo estará fora do jogo em Novo Horizonte quarta feira. Assim, Gabriel será o goleiro, e terá a liberação somente no dia seguinte. Se amanhã, Roballo não receber cartão, Gabriel já estará autorizado a voltar para o Mato Grosso.

O novo reforço, Gabriel Coutinho, não terá condições de viajar com o grupo para São Paulo, ficando à disposição somente a partir da rodada seguinte.






 
 
 

Comentários


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page