top of page

Para Picoli, "encerrar o Gauchão de forma digna é brigar pela classificação"

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 26 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Pela penúltima rodada do returno do Gauchão, na disputa pela Copa Francisco Noveletto Neto, o São Luiz empatou em 0 a 0 com o Aimoré na noite deste domingo. O adversário ainda não perdeu no returno do Gauchão 2020. Foram quarto empates e uma vitória. O São Luiz fez um primeiro tempo muito bom, com bons ataques pela direita. As investidas pelo lado direito, com Itaqui, Jean Carlo e Jonatan Ribeiro, geraram cinco escanteios, mas não foram criadas grandes oportunidades de marcar. O Rubro dominou o primeiro tempo. Nos momentos em que conseguiu, aumentando a intensidades da marcação, combater os bons meio campistas do Aimoré, e diminuindo os espaços do meio campo.

Na coletiva com o técnico Antônio Picoli, o treinador comentou, que mesmo com pouco tempo de trabalho, buscou compensar as dificuldades deste período, por meio da organização, de um bom posicionamento, para reduzir os espaços entre as linhas.

Após a parada técnica, a intensidade do São Luiz diminuiu, e o Aimoré cresceu na partida, conseguindo finalizações aos 30', 32' e 37', com Wagner, Felipe Guedes e Paraíba. Nas três oportunidades, Lúcio fez defesas firmes, sem grandes dificuldades.

O segundo teve o domínio do Aimoré. As chances do São Luiz passaram a surgir apenas em contra-ataque, na velocidade de Danilo Bala e Paulinho Santos, em combinações com Michel e Jean Carlo, grande destaque da partida.

Picoli falou sobre o camisa 10, que deve deixar o Rubro, retornando ao Operário-PR, onde disputará a Série B do Brasileiro. A missão do São Luiz, de encontrar um camisa 10 à altura de Jean Carlo não será fácil, reconheceu o treinador. Trata-se de "uma espécie em extinção", disse Picoli, sobre as qualidades do meia, que é gaúcho de Sertão.

"Quando voltar para o Operário, o São Luiz vai ganhar mais um torcedor!", comentou Jean Carlo, em tom de despedida.

A visível dificuldade do São Luiz em criar chances de marcar foi assunto comentado pelo treinador: "O acabamento da obra dá um pouco mais de trabalho". Acrescentou que, "considerando o pouco tempo de trabalho, podemos esperar coisas boas nesta reta final de Campeonato Gaúcho e para o início da Série D.

O que se viu, nestes dois jogos, foi um São Luiz organizado. Variando de um 4-1-4-1 defensivo para um 4-3-3 quando ataca, percebendo-se uma equipe que tenta colocar em campo as ideias do seu treinador.

PRÓXIMO JOGO - Presidente Pedro Pitol, diante da dificuldade de definição de um local parao jogo de encerramento do returno, entre São Luiz e Brasil de Pelotas, sugeriu ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol a realização da partida no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. "Passei o contato do prefeito Valdir Heck ao Luciano Hocsmann", contou Pitol, esperançoso de jogar em casa a partida em que o São Luiz ainda tem chances de classificação para a semi final do returno. A outra possibilidade, conforme o presidente Rubro, é de jogar em Veranópolis.




IMAGEM: Transmissão globoesporte.com

 
 
 

Comentários


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page