O problema que o goleiro Raul resolveu no São Luiz
- Gabriel Jaskulski
- 22 de dez. de 2023
- 1 min de leitura

Foto: Lucas Dornelles/E.C.São Luiz
Em 2023, o Rubro se viu em uma situação extremamente complicada na sua meta. O goleiro Gabriel Félix não rendeu o esperado no início do Campeonato Gaúcho de 2023. Pablo também esteve em má fase durante parte do campeonato e Roballo fez boas atuações, mas passou boa parte lesionado no primeiro semestre. Para a Copa FGF - Troféu Rei Pelé tudo mudou, principalmente após a chegada do goleiro Raul.
Logo nas primeiras partidas, Raul demonstrou segurança. Sentimento esse que foi repassado aos torcedores, que viam no atleta excelentes atuações. “Eu sempre que chego em um clube busco passar a maior segurança possível. Acho que é isso que um goleiro precisa”, afirma.
As grandes atuações foram essenciais para a conquista do Rubro no bicampeonato da Copa FGF. Principalmente, na final, quando o São Luiz estava a perigo de tomar um gol do São José que igualaria os resultados e levaria a partida para os pênaltis.
Raul sabe que foi um grande desempenho e que segurar esse resultado passou pelas suas mãos. “Costumo dizer que não fiz mais do que a minha parte. Eu trabalhei o ano inteiro para isso e precisava muito deste título para elevar minha carreira novamente”, destaca.
Além de ganhar a confiança dos torcedores, Raul conta que as atuações refletem nas vivências no município. “Eu me identifiquei com o São Luiz, minha cidade é aqui perto (Lagoa dos Três Cantos), então me sinto em casa”, finaliza.
Comentários