Primeira derrota do São Luiz em casa vem com goleada e primeiro tempo ruim
- Luiz Henrique Berger
- 27 de fev. de 2022
- 3 min de leitura

Foto: Ricardo Marchetti (E.C. São Luiz)
A derrota no sábado de Carnaval na Baixada tirou o São Luiz do G4 e gerou uma frustração geral de quem foi ao Estádio ver o Rubro na antepenúltima rodada da fase de classificação do Gauchão. O time de Ijuí está estacionado nos 12 pontos, a mesma pontuação do Caxias (terceiro) e Internacional (quarto), de quem o São Luiz perde no saldo de gols.
O placar de 3 a 0 foi construído pelo São José com um gol no primeiro tempo, marcado por Cristiano, a 21 minutos, e na etapa final, aos 14 com Fábio batendo pênalti, e aos 21 com David Luis.
O técnico Paulo Henrique Marques comparou o time no desempenho deste sábado com jogos anteriores em casa. "Não lembro de outro jogo em que o time tenha criado tantas oportunidades". Mas foi o "dia do não em que as coisas não deram certo", reconheceu o treinador.
Avaliou que a equipe estava bem no segundo tempo, no momento em que houve o pênalti, em lance definido como de azar com a bola batendo na mão de Paulinho Santos. Quanto ao primeiro tempo, Paulo Henrique observou que o São José "nos jogou para trás. Já no segundo, até a metade, o São Luiz estava melhor, quando sofreu o segundo gol e o time sentiu".
"Não achamos o São José", afirmou Paulo Henrique Marques
O técnico Rubro reconheceu que o time se desorganizou várias vezes no primeiro tempo. "Não achamos o São José". Paulo Henrique explicou na coletiva que o São José tinha 4 no meio e levou vantagem. "Não tínhamos jogado mal em casa; os jogadores sentiram". Paulo Henrique projetou a sequência, agora salientando a necessidade de voltar a fazer um bom jogo contra o Brasil, domingo, 19 horas, novamente em casa, além de pontuar também em São Leopoldo na última rodada para classificar. "Continuamos brigando lá em cima", frisou.
Para o presidente do Conselho Deliberativo do São Luiz, o time apresentou-se muito mal no primeiro tempo. Vilson Hepp definiu como "jogo atípico, com o time muito lento, e eles (São José) muito bem armados pelo Paulo Baier. Tivemos chances e não fizemos". Para ele, ainda há o risco de rebaixamento, acreditando por outro lado, que a equipe terá uma boa reação dentro de casa no próximo jogo, afirmou, falando na Rádio Repórter.
A tarde negativa do Rubro teve momentos distintos para o comentarista do site TempoTodo. Ale Hein disse que foi uma partida até o pênalti. Ele viu o São Luiz muito inferior nos primeiros 35 minutos. "A proposta não deu certo; o time não conseguiu pressionar a defesa do São José".
O goleiro Renan Rocha, que falhou no primeiro gol, ainda salvou o São Luiz do segundo, praticando grande defesa. O meio campista João Vieira chutou no poste, depois Ariel e Paulinho desperdiçaram chances, frisou o comentarista.
O início do segundo tempo teve um São Luiz com mais volume, pressionando o São José. Ariel teve uma chance, com o goleiro Fábio fazendo boa defesa. Jhonatan Ribeiro e Paulinho Santos também criaram oportunidades, mas a bola não entrou.
Depois, veio o pênalti, que para o comentarista Ale Hein, liquidou o São Luiz.
O time ainda se jogou para o ataque, mas quem chegou ao terceiro gol foi o Zequinha.
Para Ale, "a partida foi ruim tanto na proposta quanto nas individualidades", numa tarde considerada "infeliz". Acrescentou que o São Luiz deve melhorar, voltando a mostrar os bons desempenhos apresentados antes do jogo com o Grêmio.
Lembrou que a semana sem jogos de quarta-feira, tão valorizada na Baixada, em um calendário puxado em oito rodadas, o São Luiz não conseguiu aproveitar.
Ao final da partida, o técnico Paulo Baier, em entrevista ao repórter TempoTodo, Fausto Bertoldo, afirmou que foi contratado para 5 partidas com o São José, missão que a maioria iria recusar. Disse que ficou "arrepiado" com a homenagem recebida pela torcida de Ijuí, que o aplaudiu efusivamente antes de a partida começar.
Comments