top of page

"Meu nome está descartado; não vou à reeleição", anuncia presidente Hass"

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 9 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de abr. de 2022


ree

Antes da bola rolar na tarde deste sábado no Estádio 19 de Outubro, o presidente do São Luiz anunciou ao repórter Antônio Britto, da Rádio Repórter, ao ser questionado sobre a sucessão no Rubro, que não está nos planos seguir à frente do clube.


Lauro Hass, bastante ponderado ao avaliar a realidade do clube após essa experiência que chega ao fim dentro de pouco mais de dois meses, reconheceu uma certa frustração em relação ao apoio ao Rubro. "Esperava contar com um apoio muito maior. Ijuí tem muitas empresas com potencial, que poderiam estar com sua marca estampada na camiseta. Poderia ter empresas de menor porte com um placa de publicidade dentro do estádio, mas no entanto, falta muito desse apoio."


A decisão de deixar o comando do clube foi anunciada primeiro ao grupo de diretores.

Hass expôs a posição em reunião de diretoria, oficializando que não colocará seu nome para a reeleição. Não descartou seguir ajudando, mas em outro cargo ou função na Baixada. Disse ainda sobre o assunto que "estamos buscando nomes para que se apresentem", empenhado em contribuir para que o processo transcorra dentro da normalidade, em meio ao Campeonato Brasileiro da Série D.


"É importante que apareçam nomes que possam conduzir o clube, mas meu nome está descartado; não irei para a reeleição", afirmou no microfone da Mais Popular.

Junto com o presidente Lauro Hass, informalmente é comentado que outros integrantes da atual direção executiva também não deverão colocar os nomes à disposição em uma nova chapa. São os casos do Vice de Finanças, Celso Leindecker; de Marketing, Rogério Hansen; e do vice presidente Antônio Carlos Frizzo Tâmbara.


GRUPO - A montagem do elenco segue, com novos reforços devendo chegar no início da semana, para a defesa, meio e ataque. Lauro Hass definiu o momento de organização do grupo para a Série D como muito complicado, por conta dos escassos recursos. "A receita é muito pequena para montar uma equipe que faça jus ao que o clube representa".


Acrescentou que, mesmo assim, aposta que o São Luiz poderá chegar à classificação ao final da primeira fase. "Espero que o torcedor venha, participe, pois é um campeonato muito bacana", se referindo a adversários que normalmente não jogam em Ijuí, casos de catarinenses e paranaenses.


Sobre apoio, lamentou, ao dizer que os dirigentes fizeram o que chamou de "verdadeiras maratonas" desde que o grupo assumiu, conversando com a comunidade. Hass procurou apresentar a lideranças e potenciais apoiadores um panorama da importância do São Luiz para Ijuí e o quanto o clube "divulga o município". O resultado final foi a constatação de uma grande falta de apoio.


Reconhecendo que falta algo a mais, o presidente não escondeu a contrariedade ao ter que conduzir uma nova Ação Entre Amigos. "Acho que somos os únicos no estado", disse, referindo-se à nova iniciativa, que buscar recursos a partir da comercialização de uma rifa.





 
 
 

Comments


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page