top of page

Ijuí volta a ter Corrida Paul Mello e mais de 350 atletas concluem a Prova

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 19 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Com um tempo de 46 minutos e 36 segundos, o atleta Émerson Rosa Oliveira(acima/foto/chegada) concluiu os 13,2 km entre a Vila Itaí e a Estação Cultura, na Rua do Comércio, vencendo a 19ª Corrida Para Um Novo Ano - Paul da Rosa Mello. Trezentos e 50 corredores participaram da tradicional prova na manhã deste domingo. Com elogiada organização, a Corrida teve à frente a Prefeitura de Ijuí, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e CEDL e o Clube de Corredores de Ijuí.


O vencedor fez elogios à equipe que representa, a Associação Noroeste Runners e ao presidente Ethor Martins por aceitá-lo no grupo. (foto abaixo)

"Sou muito agradecido a ele por me aceitar na equipe. E o trabalho que ele faz com crianças é muito bonito. Aqui o diferencial é que há ajuda pra corredores", disse Émerson, ao defender um investimento maior para outros esportes e não somente o futebol, protestou o cabo do Exército que serve em Sapucaia do Sul e reside em Portão.


O primeiro colocado questionou a troca de local da prova, que antes tinha a chegada na Praça da República e percurso diferente. O acesso a toda a área da Estação Cultura, banheiros e espaços internos foi o principal motivo da mudança.

Se disse um admirador de Filipe Cargnelutti. Sobre a prova comentou ter deixado "o Filipe fazer a prova dele e eu fiz a minha". No quilômetro 10, começou a forçar pois "estava sobrando", disse o vencedor, reconhecendo bem humorado que "a última subida foi para pagar os pecados do ano".

A prova masculina individual teve em terceiro lugar Luan dos Santos Gonçalves (ANR/UNIMED NOROESTE); em quarto André Clóvis Herther (Clube de Corredores de Ijuí) e em quinto Douglas Soares Andrade (CCI)


Prova foi teste para a São Silvestre

O segundo colocado, Filipe Cargnelutti, com tempo de 46'54'', também falou para o tempotodo.com. Disse estar concentrado mesmo na São Silvestre. Viaja sábado para São Paulo, empenhado em diminuir a distância para etíopes e quenianos. Na última edição chegou na posição 40 e o trabalho nesse ano foi no sentido de melhorar seu tempo.

Filipe definiu como puxada a Corrida deste domingo, pelo calor, definindo como uma prova teste para a São Silvestre. Ele repetiu o segundo lugar na Paul Mello.

Filipe vai largar no pelotão de elite da São Silvestre. Agradeceu a todos pelo apoio e torcida e aos patrocinadores - Óptica Wolff e Sicredi das Culturas. E fez um pedido: "Me acompanhem, dia 31, às 8h05 da manhã, ao lado de 13 mil corredores, a elite do mundo", observou Cargnelutti, que estará pela décima vez, desde 2011.



As vencedoras no feminino

No feminino, vitória da favorita; Maria Rosana Nunes Ferreira da ANR/UNIMED NOROESTE com tempo de 1:00:06 segundos; em segundo Mariel Vianna (Missioneiro) com 1:09:53, Sandra Scherer (CCI) com 1:11:25 em terceiro; Cheila Guterres (Correr e Crescer) com tempo de 1:13:21 em quarto, e em quinto Adriane Martins com 1:13:35 (RUN4LIFE).


Papai Noel corredor


"Se fosse para competir, não viria. Vim pelo espírito do Natal", disse o Assessor de Eventos da Unicruz, Denilson Ramirez. Ele correu de gorro e roupa vermelha e com uma barba branca que alegrou as crianças ao longo do percurso.

"Essa interação e o sorriso das pessoas fazem a corrida valer a pena".









Todos os resultados da Corrida Paul Mello:


 
 
 

Comentários


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page