"Ijuí tem potencial e o São Luiz também leva uma imagem de honestidade e seriedade", diz Vilson Hepp
- Luiz Henrique Berger

- 7 de mai. de 2021
- 3 min de leitura

Vilson Hepp comanda o Conselho Deliberativo, em articulação direta com a Diretoria Executiva. O dirigente vê um momento promissor, aliando a experiência com a chegada de novos integrantes.
Tempo Todo(TT) -Como definir o 2020/2021, e o futuro próximo do Rubro ?
Vilson Hepp – O ano para o futebol foi atípico. Lembro das outras oportunidades, quando tinha a torcida, vibrante e participativa na Baixada. É um ano diferente. Temos que nos adaptar às mudanças, sermos diferentes, buscar inovações, buscar forças, buscar parcerias no dia a dia, assim como na vida profissional. Novas pessoas entrando no grupo é um acréscimo. Conselho com 30 titulares e 10 suplentes dá uma estrutura boa para enfrentar e cumprir os compromissos.
TT - Com o olhar de empresário que tem, entende que o São Luiz é viável ?
Vilson Hepp – O São Luiz é uma empresa e deve ser assim administrado, com todos os segmentos empresariais estão apoiando. Precisamos trabalhar com olhar empresarial.
TT -Muito se cobrava, até internamente, uma renovação. Ela chegou, em parte, com a eleição. Como está a relação entre os que estiveram recentemente e a nova gestão. E como definiria a administração do presidente Lauro Hass ?
Vilson Hepp - Vivemos os melhores momentos, uma união entre atuais, ex dirigentes e conselheiros. Vários novos líderes; essa mescla deu uma estrutura que permitiu tocar o Gauchão. Sempre digo que os ex dirigentes estarão sempre de parabéns pelo que fizeram. Ao presidente Lauro Hass, passo minha experiência e conselhos. E com essa mescla da experiência com a nova geração, não tenho dúvidas de que o Clube vai poder avançar um pouco mais em todos setores.
TT - A que se deve essa união; o momento de dificuldade é que acabou gerando esse movimento?
Vilson Hepp - É um momento em que se vê esse movimento no próprio município de Ijuí, a população, com essa característica de ajudar. Vários setores nesse momento de pandemia, os hospitais principalmente, sendo ajudados. Temos que acreditar que podemos. O Eloi Pettenon sempre colocava em reuniões quando era presidente do Conselho Deliberativo que o Conselho deveria se aproximar mais da Diretoria Executiva. Devemos avançar. Temos um grupo de WhatsApp, com 75 pessoas, onde circulam todas as informações, os projetos. Por sinal, o presidente irá anunciar nos próximos dias um projeto audacioso, com receita financeira, com isso o clube vai poder começar a realizar um velho sonho, com as categorias de base.
TT - Como funciona esse grupo de WhatsApp? Foi sendo ampliado de que forma?
Vilson Hepp - Uma noite discutindo, em reunião semanal - já que participo como presidente do Conselho das reuniões da diretoria, - surgiu a ideia e acabou aceita, numa combinação rápida. E está dando resultado. São discussões de alto nível, serve para divulgar ações. E funciona. Tem conselheiros, dirigentes, ex presidentes, associados.
TT - E a adesão para a Ação entre Amigos, que retorno já tem ?
Vilso Hepp - Está sendo surpreendente. Uma ação audaciosa. Vamos chegar próximo dos 100 %. Faço um chamamento aos que ainda não adquiriram; podem adquirir em grupo, em família. O sonho é encerrar as atividades do Gauchão, pagando todos os compromissos até 15 de maio.
Perguntar ainda sobre a importância do São Luiz para Ijuí, e o que o Presidente do Conselho ainda pode fazer pelo Rubro ?
Vilson Hepp - Uma boa pergunta para todos nós. Continuar se dedicando, de forma voluntária. O São Luiz é uma empresa que tráz benefícios para Ijuí, movimenta uma região, em dia de jogos importantes, movimenta restaurantes, hoteis. Temos que seguir trabalhando. Por que será que grandes redes e empesas estão vindo para Ijuí.? É um potencial. Será que o São Luiz não levou essa imagem, assim como a educação e a saúde ? Empresas investem onde há mercado. São Luiz ajudou a levar essa imagem de seriedade e honestidade.































Comentários