Ijuí se credencia como sede de Conferência Regional do Esporte
- Luiz Henrique Berger
- 20 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Os pólos onde serão realizadas as Conferências Regionais do Esporte, um projeto da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, já estão definidos. Aqui na região, está a única indefinição em relação ao local - Ijuí ou Santo Ângelo. "Ijuí está à disposição", afirmou ao tempotodo.com o Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Rogério Dürcks disse que está em contato com o Estado "pois o município tem todo o interesse em ser uma das sedes do debate sobre as políticas públicas para o esporte".
O projeto Conferência Estadual do Esporte e Lazer definiu os pólos e divulgou as regiões sedes, deixando em aberto a Noroeste, com a Conferência marcada para maio. O anúncio foi feito pelo secretário adjunto em exercício, Lucas Ceccacci ( foto: Divulgação Sel), em reunião com os representantes do Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul, na terça-feira.
Conforme a assessoria de Comunicação da Secretaria, a conferência será realizada em três etapas: municipal, regional e estadual, com o objetivo de discutir com as comunidades o planejamento, a organização e a execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do setor no Rio Grande do Sul. Os encontros abordam esporte de rendimento, esporte educacional e esporte de lazer.
As conferências regionais estão divididas na seguinte forma:
Sul – sede Pelotas, em abril Central – sede Santa Maria, em abril Alto Uruguai – sede Erechim, em maio Noroeste – sede Ijuí ou Santo Ângelo (a definir), em maio Serra – sede Caxias do Sul, em junho Vale dos Sinos – sede Novo Hamburgo, em julho Alto Uruguai – sede Palmeira das Missões, em julho Vale do Taquari – sede Venâncio Aires, em novembro Campanha – sede Santana do Livramento, em novembro
As datas das conferências regionais serão divulgadas assim que definidas.
Lucas Ceccacci informou que as conferências regionais organizadas pela Secretaria ocorrerão durante um dia, em dois turnos. Pela manhã, será ministrada uma capacitação no Programa Pró-Esporte RS. No período da tarde, acontecerá a conferência regional. “Após as regionais, vamos realizar a Conferência Estadual em dezembro desse ano, em Porto Alegre, quando será feita a redação final para a elaboração do Plano Estadual do Esporte como política pública para o setor, a ser transformado em projeto de lei”, explicou Ceccacci.
Comentários