Ijuiense Luan Kaike Moura, da ANR/UNIMED NOROESTE/RS, brilha no Brasileiro de Atletismo em São Paulo
- Luiz Henrique Berger
- 21 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

A medalha conquistada pelo atleta Luan Kaique de Moura, da Associação Noroeste Runners (ANR/Unimed Noroeste RS) representa muito para o time, repetiu o presidente da entidade, ao comemorar o bronze obtido no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub 18, disputado entre sexta feira e domingo em Bragança Paulista.

Ethor Martins, o entusiasta presidente da ANR, ao falar com o Tempo Todo, foi logo lembrando da trajetória do atleta dentro da Associação, com a intenção de transmitir com mais clareza o significado da conquista do jovem estudante do Ruizão, e que mora no Bairro Glória.
" O Luan foi o primeiro atleta da Nossa Escolinha de Atletismo da ANR-IJUÍ/UNIMED NOROESTE/RS. Isso mostra que estamos no caminho certo, investindo na base, cuidando das crianças, levando o atletismo de forma democrática e protetiva".

Ethor não esqueceu de valorizar e parabenizar a todos da equipe, "em especial o atleta Luan dos Santos e colegas de Ijuí, membros da comissão técnica, a Dra. Ana, ao Dr. Nathan, ao Paulo Porsche que até 60 dias cuidava dele, ao Adelmir que deu a ele o polimento necessário para uma prova bem difícil".
Em três anos, Luan Kaike já soma sete títulos de Campeão Gaúcho. O bronze no Campeonato Brasileiro foi conquistado com a marca de 1'55"39"' nos 800 metros.
Sobre a medalha conquistada em São Paulo, o presidente frisou que "para um atleta de Ijuí, essa medalha de Bronze representa muito para a ANR-IJUÍ/UNIMED NOROESTE/RS".
Uma conversa entre Ethor e Luan foi lembrada pelo presidente. "Lembro daquele dia que tu me disse que iria largar o atletismo para ter de trabalhar; graças a Deus conseguimos te ajudar e tu continuou tua trajetória no esporte".

Martins disse que ao acompanhar o teste feito por Luan Kaike, em 2020, logo percebeu estar diante de um atleta muito promissor. Recordou o dia em que Natália, do Lar Criança Henrique Liebich, levou o rapaz para uma avaliação.
"Naqueles 400 metros em 1'04" sabia que ali tinha um garoto iluminado", disse, emocionado, o presidente Ethor.
Comentarios