top of page

Ijuiense Filipe Cargnelutti faz sua melhor corrida e chega em 27º na elite da São Silvestre

  • Foto do escritor: Luiz Henrique Berger
    Luiz Henrique Berger
  • 3 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

O corredor ijuiense Filipe Cargnelutti disputou na manhã de domingo a sua décima Corrida de São Silvestre, em São Paulo, a prova mais popular do país, vencida pelo etíope Belay Bezabh, com o brasileiro Daniel Ferreira em segundo. No feminino, duas brasileiras também no pódio. Em terceiro, Jenifer do Nascimento e na quarta posição Valdilene dos Santos.


Cargnelutti tinha como melhor posição um 34º lugar e superou a própria marca, chegando em 27º. "Estou muito feliz", disse há pouco em contato com o tempotodo.com. Além da comemoração pela classificação na corrida de domingo, Filipe também não esconde a satisfação por ter sido na décima edição a maior conquista, com a posição 27, no pelotão de elite da São Silvestre.

Filipe mostra, orgulhoso, a medalha recebida logo após a prova, ainda sem saber o resultado oficial, mas confiante de que havia realizado uma boa prova. O atleta conta com o apoio da Óptica Wolff e Sicredi das Culturas.


O ijuiense completou o percurso de 15 km em 51min21s.

Ele avaliou como satisfatória a prova, ao dizer que o seu desempenho foi dentro do que havia previsto. "Treinei, estava preparado e me senti bem, apesar do clima úmido".


Filipe foi acompanhado na viagem a São Paulo pela mãe. Nadir Inês Matter fez os registros históricos de fotos de mais uma participação do filho na tradicional corrida. "A mãe estava cuidando visualmente na subida da Brigadeiro (Avenida Brigadeiro Luis Antônio), e observou que quando passei estava na posição 28 ou 30".

E ela estava certa. Chegando em 27º, Filipe não só confirmou a previsão da mãe, mas superou sua melhor marca que era a posição 34 na São Silvestre de 2018. Em 2019, chegou em 40º.


Os dias após a Corrida foram de expectativa pela demora na divulgação dos resultados. Eram 10h40 desta manhã de segunda-feira quando a organização do evento divulgou a classificação geral. E a espera valeu a pena para Filipe, que começa o ano com o melhor resultado possível e a evolução desejada, com a perspectiva de um 2022 com outras conquistas.





 
 
 

Comentários


QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
LOGO-08.png
bottom of page